Destaque para a responsabilidade pública da Igreja

18/10/2002

Dr. Walter Altmann resume “uma proposta de atuação para a IECLB” num caderno de 20 páginas. Destaca, de saída, a IECLB como “alicerçada e firme na fé” (Colossenses 1.23) para “dar razão da esperança” (1 Pedro 3.15), aponta para o contexto em que a IECLB vive; para o seu momento; destaca a gratidão pelo passado, a decisão no presente e a confiança no futuro para chegar nas linhas mestras e conseqüências para a Direção da Igreja hoje.

Ao falar das prioridades de atuação da Igreja num novo período, Altmann dá destaque à unidade, à formação, à missão e à responsabilidade pública. Ao detalhar o aspecto da responsabilidade pública, defende que a IECLB deve estar permanentemente atenta a possibilidades e necessidades de declarações oficiais em assuntos que preocupam as comunidades e a população brasileira.

Uma política de planejamento, seguindo diretrizes emitidas pelo Concílio e pelo Conselho da Igreja, deverá ser característica fundamental da IECLB, a começar pela Presidência e pela Conferência de Pastores (as) Sinodais, mas decididamente também na Secretaria Geral, como braço administrativo da IECLB, adianta Altmann ao tratar das ênfases e desdobramentos para a Direção da Igreja. Esse mesmo item inclui o cuidado pastoral e teológico, relações inter-eclesiais e ecumênicas, comunicação e contribuição e finanças.
 

COMUNICAÇÃO
+
Em tudo, dai graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
1Tessalonicenses 5.18
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br