Deus decide

Senhas diárias

15/07/2020

SENHAS DIÁRIAS - 15.07.2020
O autor de provérbios nos ensina muitas lições. Todas tem a finalidade de mudar nossa vida para melhor e para uma boa convivência entre as pessoas. Ele nos exorta a percebermos que nossos planos também estão nas mãos de Deus. Isso não significa que Deus decida tudo o que vai acontecer, sem termos qualquer gerência sobre nossas ações. Mesmo que queiramos algo que Ele não queira, Deus decide deixar acontecer ou não. Ele permite que nossa vontade aconteça, porque sobre responsáveis nossas atitudes e decisões. Somos, porém, ensinados que algo só acontece se o Senhor decidir que isso deve acontecer e permitir tal fato, seja bom ou seja ruim para nós. Como também sabemos que Deus têm sempre bons propósitos para nós, podemos confiar que o Ele vai cuidar de nossa vida e nos conduzir pela sua mão. Isso nos dá paz e confiança.
Pedro nos ensina como fazer para que a vontade de Deus sempre coincida com a nossa. O segredo é fazer a vontade do Senhor que é amor a Deus e ao próximo. Assim, sempre teremos passe livre diante das situações, pois nos guiaremos pela vontade de Deus diante delas. Para podermos chegar a Deus em oração, diz Pedro, precisamos estar atentos ao que acontece ao nosso redor e dirigir nossas ações para uma vida prudente e dedicada ao bem. Neste sentido, o amor ao próximo se torna fundamento para estarmos em paz e confiantes na presença do Senhor. Amemos a Deus e ao próximo e nos aproximemos de Deus com certeza e com alegria. Ele nos ouvirá, também em nosso clamor.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57808
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br