Deus é bom!

Senhas diárias

30/04/2020

O salmista canta a bondade de Deus. Assim como hoje louvamos a Deus com cânticos de gratidão, que exaltam a misericórdia do Senhor e seu amor por nós, também o salmista o faz na sua ocasião. Ele canta que Deus é bom para o povo de Israel. Sua razão está em toda a história deste povo, desde Abraão até o estabelecimento na terra prometida, bem como nos tantos anos seguintes onde o Senhor protegeu e cuidou do povo. Apesar das dificuldades que passavam, o salmista sabia que a mão do Senhor permanecia com Israel. Deus, mais dia ou menos dia, sempre renovava sua graça sobre o povo. Deus é bom para os bons, não porque eles sejam melhores do que os maus, mas porque eles vivem segundo a palavra e a vontade de Deus e assim suas obras e atitudes sempre serão baseadas na mesma bondade de Deus. Os maus não terão o apoio de Deus para suas atitudes e assim Deus se torna mau para eles. O Senhor não se conivente com os maus, mas é parceiro dos bons em suas atitudes. Assim o salmista expõem a bondade de Deus.
É exatamente isso que João nos diz em sua 1.ª carta. Ao agir com bondade, conforme Cristo ensinou, vamos viver em acordo com a vontade de Deus e isso farás com que sejamos agradáveis ao olhos do Senhor. Nossa vida se pautará pelo bem que vem de Deus e a consequência lógica é termos o bem em nossa vida. Não há com Deus ser mau para àqueles que buscam viver o bem. Agindo com bondade, segundo Cristo Jesus, podemos ter paz diante do Senhor, pois nossos atos terão a sua bênção renovada. Estaremos vivendo o amor e Deus, em obediência, e o amor ao próximo, na prática. Deus é bom para todos, como diz o próprio Jesus, pois faz nascer o sol sobre justos e injustos, mas apenas os que buscam o bem conseguem perceber a presença bondosa do Senhor em suas vidas. Vivamos no bem e veremos o quanto Deus é bom.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 56341
REDE DE RECURSOS
+
Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa.
2Coríntios 5.17
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br