Deus é bom - Salmos 34.7-8 - PPHMista Evair Tonn - 06 de fevereiro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

05/02/2021

Você já parou para pensar o quanto Deus é bom?

O Salmista nos diz: O Anjo do SENHOR fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo. Procure descobrir, por você mesmo, como o SENHOR Deus é bom. Salmo 34.7-8a.

O rei Davi, depois de escapar das mãos do rei Abimeleque, expressa sua confiança no Senhor e nos convida a fazer o mesmo: observarmos o quanto Deus é bom!

A bondade de Deus está presente em muitos detalhes do nosso dia a dia. Mas, muitas vezes os perdemos de nossa percepção, por causa das ocupações que temos. Por exemplo: o cantar dos pássaros ao amanhecer, o cair da chuva, o germinar de uma semente, são demonstrações de bondade, cuidado e amor do nosso Criador com a criação.

No entanto, o maior ato de amor que o nosso Deus demonstrou, foi quando ele entregou o seu próprio Filho para morrer por nós. E ele quer que essa notícia da salvação que foi realizada na cruz do Calvário, seja conhecida por todas as pessoas. Para isso ele conta comigo e com você para fazermos parte dessa missão, de anunciar o Evangelho, que é a vinda, vida, morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo, que a salvação está no Filho de Deus e quem crer nele será salvo.

Esse encontro pessoal com Jesus é algo maravilhoso, que transforma a nossa vida, nos deixa mais atentos para observar aquilo que Deus faz em nossa volta. E Deus conta conosco para anunciar essas boas novas. Ele poderia fazer tudo sozinho, afinal ele é Deus e tem poder para isso. Mas ele conta com a gente, nos dando a oportunidade e o privilégio de fazer parte de sua Missão.

Bora fazer parte dessa missão?

Oração

Senhor Deus, obrigado por nos cuidar de uma forma tão especial, em cada detalhe, e em cada momento da nossa vida. Pedimos que aumente a nossa fé, para aproximarmos mais de ti, caminhar contigo e fazer a tua vontade, anunciando aquilo que o Senhor quer, a tua Palavra: o teu amor, a tua bondade, o teu evangelho. Capacita-nos e nos oriente naquilo que o Senhor tem para cada dia da nossa vida. Assim oramos, pedimos e agradecemos em nome de Jesus. Amem!

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
ECUMENE
+
Anunciarei o amor de Deus, o Senhor, e darei graças por tudo o que Ele tem feito.
Isaías 63.7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br