Deus, em Jesus, quer refazer as relações quebradas

Senhas diárias

20/07/2019

O profeta anuncia a vinda do Messias, do Ungido de Deus, da linhagem de Jessé e Davi, o qual vai trazer de volta a paz e a harmonia sobre a terra. Toda a natureza será restaurada para uma vivência harmoniosa e também com o ser humano. Ele afirma que a terra será inundada pela glória do Senhor e pela percepção desta glória através do novo modo de viver que todos terão. Haverá um novo tempo, uma nova terra e novos céus, tudo feito pelo Ungido do Senhor, o Messias, pois Ele quer a paz com o ser humano e a paz entre os seres humanos. Seu objetivo, como Criador e Senhor, é refazer sua criação, dando a ela o estado original, sem pecado, sem dores, sem ódios, sem ofensas, sem males, sem destruições e com sua presença em tudo e em todos. É uma profecia que nos remete a Jesus, o Senhor e Salvador da humanidade.
O apóstolo Paulo diz isso para os colossenses. Ele afirma que Deus decidiu tomar a iniciativa de trazer o universo de volta para si mesmo e o fez através de Ungido, o Cristo de Deus, Jesus. Deus reafirmou seu desejo e sua vontade de trazer e implantar a paz, em definitivo, pela morte na cruz de seu Filho Unigênito. Ele, o Senhor, que tinha feito tudo certo, viu sua criação ser danificada pelo pecado, mas não cobrou isso de nós, porém permitiu que o Cristo assumisse todos pecados e as dores do mundo. Com isso, Deus inicia uma nova criação. Deus refez as relações com Ele e entre nós. Mesmo não sendo culpado, Ele tomou a iniciativa de refazer as relações. Podemos dizer que Deus perdeu com sua atitude, pois viu seu Filho precisar morrer na cruz, mesmo que depois houve a ressurreição. O Senhor nos anima para também nós refazermos relações quebradas, mesmo que não tenham sido quebradas por nossa culpa. A paz deve ser nossa motivação para irmos ao encontro de quem quebrou esta relação e oferecermos renovação. Em Jesus, Deus nos ensinou a buscarmos a paz. Deus se alegra quando alguém reconhece seus erros e busca perdão deles e não os repete. Assim também nós precisamos ir e oferecer paz a quem nos machucou e buscar refazer as relações. Especialmente se a pessoa já se mostrou arrependida. Jesus não esperou por nosso arrependimento, mas antes de podermos ser bons, Ele veio e fez tudo novo com morte e ressurreição. Façamos assim. Ofereçamos perdão e refaçamos as relações quebradas. A paz e o bem são mais importantes e Jesus nos ensinou isso.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52622
REDE DE RECURSOS
+
Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br