Deus está conosco, nos sustenta e ampara

Bendita é a nossa sorte!

05/02/2012

Como passamos este ano? Temos dado atenção à Palavra de Deus? A Palavra foi lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos? São perguntas para as quais devemos dar respostas.

Todos nós vivemos momentos bem diferentes, mas temos certeza que fomos abençoados por Deus! Tivemos forças para viver - e viver bem!

Precisamos avaliar e lembrar que a vida, em análise fria e sem Deus, é material e consumista. Infelizmente, para muitas pessoas, a conta bancária, os imóveis, enfim a riqueza, definem quanto vale a vida. No entanto, para quem crê e confia em Deus, nada é mais importante que o seu amor por nós.

Se, no ano que terminou, não conseguimos viver tão bem na família, isto não precisa ser assim no novo ano. Podemos mudar! Se não participamos tão ativamente na Comunidade, deixamos de contribuir com alegria e conforme as nossas possibilidades, isto não precisa ser assim no novo ano. Podemos melhorar! Com a força que Deus nos dá, podemos amar e servir mais e sermos mais felizes.

Quando fazemos um balanço da vida, é necessário ter uma luz. Não podemos avaliar no escuro, nos enganando, nem com os olhos do desânimo, do materialismo. Qual é esta a luz, tão importante no planejamento? A confiança em Deus! É a fé em Cristo, a luz do mundo.

É tempo especial para projetar o que poderá vir e o que queremos realizar no ano de 2012! Planejar é importante, olhar pra frente faz bem, mas é bom lembrar o que a Palavra de Deus nos diz: O coração do ser humano pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor (Provérbios 16.1).

Planejar é necessário, é importante, mas sempre com um bom fundamento: a Palavra de Deus. Quando estamos bem alicerçados, podem chegar os contratempos, as tempestades na vida. Se os planos não se realizarem, não precisamos temer, pois Deus está conosco. Ele nos sustenta e ampara. Bendita é a nossa sorte!

Obrigado, ó Deus, por tudo o que, como presente, de ti recebemos e vivemos. Pedimos: Guia-nos para melhor vivermos o tempo da nossa vida, da vida da comunidade de fé - da nossa IECLB.

Pa. Silvia Beatrice Genz

Pastora 2ª Vice-Presidente da IECLB

(Fonte: Jorev Luterano - Janeiro/Fevereiro 2012)
 


Autor(a): Silvia Beatrice Genz
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
Testamento: Antigo / Livro: Provérbios / Capitulo: 16 / Versículo Inicial: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 12538
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br