Deus, fonte de forças para a vida - Isaías 55.3 - Pastor Marcos Ebeling - 02 de junho de 2021

Oração em tempo de coronavírus

02/06/2021

Irmãos e irmãs, a paz.

Iniciamos mais um dia. Existem diferentes formas de iniciar o dia.

Algumas pessoas dizem que viver é “matar um leão por dia”. É naturalmente uma metáfora para falar das dificuldades da vida. Essas pessoas, quando dizem isso, estão preparadas para os enfretamentos que o dia trará. Podemos imaginar que será um dia difícil.

Deus, ao contrário, quer que vivamos a vida sendo uma bênção. E para esta bênção nos prepara. Em Isaías 55.3 lemos: “Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova.”

Iniciar o dia com a oração e a leitura da Palavra de Deus é pedir-lhe da bondade necessária para este novo dia. Por palavras Deus nos abastece com dádivas de vida e um espírito de paz, de misericórdia, de amor. De Deus vem a força e a bondade que precisamos para viver o dia.

Martin Lutero expressava esta fé assim: hoje tenho muito por fazer, logo preciso muito orar.

Oremos: Deus amado. Obrigado por este novo dia que nos dás. Obrigado pela vida e por tua palavra que enche nosso dia de esperança, amor, força e ânimo para bem cuidar de cada situação que for aparecer. Por Jesus Cristo, amém.

Deus mantenha em você Sua bondade ao longo deste dia.

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br