Deus não fala com as paredes

Devocional Dominical - 12-7-2020

10/07/2020

Deus não fala com as paredes

 

Você já teve alguma vez a impressão de ter “falado com as paredes”? É uma sensação bem ruim, quando a gente fala algo, mas parece que ninguém dá atenção, ninguém escuta o que a gente tinha a dizer.
Como pastor e pregador da palavra de Deus, por vezes também tenho esse sentimento. Parece que aquilo que eu preguei, a mensagem que eu trouxe não alcançou o coração de ninguém. Parece que falei totalmente a toa, pois não houve qualquer reação ao que falei. Sim, pode ser que de fato as vezes as minhas palavras tenham se perdido. Mas o mesmo não acontece com a Palavra de Deus. Algo maravilhoso acontece quando proclamamos o evangelho, que é a Boa Nova da Salvação: esta palavra não volta vazia. É isso que diz o profeta Isaías, no capítulo 55 de seu livro: “A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra, fazendo as plantas brotarem, crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas. Assim também é a minha palavra: ela não volta para mim sem nada” (Is 55.10-11).
Vivemos em tempos onde somos diariamente bombardeados com muitas informações. Os noticiários, o jornal, o rádio, a internet estão abarrotados de informações. Muitas dessas informações são desnecessárias. Outras são cansativas ou produzem ansiedade. Outras ainda são falsas. A Palavra de Deus não é apenas mais uma entre tantas informações. A Palavra de Deus é viva, é transformadora. Por isso a comparação com a neve e a chuva é interessante. Uma vez que a chuva ou a neve caem do céu, elas não fazem meia volta. Elas regam a terra e são capazes de fazer brotar vida até mesmo em lugares áridos. Também é assim a palavra de Deus. Ela é capaz de transformar até mesmo o coração mais duro.
Em razão da nossa condição de pecadores, nossa vida é comparada a uma terra sem vida, mas é sobre esta terra sem vida que Deus quer derramar sua Palavra e seu Espírito a fim de transformar este solo árido e seco num jardim cheio de vida. E quando o Espírito Santo realiza essa transformação na vida de um pecador, o resultado é alegria, paz, louvor e adoração.
Quando Deus passa a ser o Senhor da nossa vida, e confiamos em tudo o que Jesus fez por nós ao morrer na cruz, as coisas mudam. As tristezas dão lugar às alegrias, as derrotas às vitórias, os medos à coragem, as desconfianças à confiança, as dúvidas às certezas, a morte à vida.
Querido irmão. Talvez você já tenha tido a sensação de ter falado com as paredes. Mas tenha a certeza de que Deus não fala com paredes. Ele fala com você. E é a sua vida que a Palavra quer transformar e vivificar. Creia nisso. Amém.

 


Autor(a): Cleiton Friedemann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Schroeder (SC)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Isaías / Capitulo: 55 / Versículo Inicial: 10 / Versículo Final: 11
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57736
MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br