Deus Tudo

Jesus Cristo diz: Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Apocalipse 22.13

26/11/2012

Jesus é o início e o fim, o que é isso? Deus é o mais importante em nossa vida e também o menos importante. Isso é justamente o contrário do que muita gente e este mundo pensam. Existem muitas pessoas que tem como escala de valores: primeiro eu, segundo eu e terceiro eu. Não conseguem olhar para além de si. Procuram tudo de forma egoísta, incluindo as relações pessoais e até a relação com Deus.
Na história do povo de Israel nos damos conta que Deus sempre estava presente, é nessa ótica que está escrito o Antigo Testamento. Deus fica perto do povo para ajudá-lo a superar os desafios do dia-a-dia, assim, Deus estabelece diversas alianças, sendo a mais importante, as tábuas da lei com os mandamentos. Mas, o povo muitas vezes se afasta de Deus, não procura agir conforme a vontade divina, então também existe o alerta dos profetas e até o castigo divino pelas transgressões. Em verdade, os textos bíblicos nos lembram da história de dois sujeitos bem diferentes relacionando-se: o povo de Israel, com suas idas e vindas, e Deus com a firmeza da companhia.

Deus fez o ser humano, é nosso inicio. Sem Deus, nós não poderíamos existir. Assim como não existimos sem nossa mãe e nosso pai. Nós chamamos muitas vezes Deus de Pai, algumas pessoas gostam mais de chamar Deus de Mãe, outros de Todo-poderoso. Eu gostaria chamar Deus de Tudo. Parece heresia, mas sejamos sinceros, não estou dizendo que todas as coisas são. Se fizermos as contas, nos daremos conta que realmente tudo o que temos e tudo o que somos é por Deus. Deus é tudo o que me possibilita ser e existir. Graças a Deus tenho o que tenho e com gratidão dou minha contribuição e oferto no culto. Graças a Deus posso acreditar e ter fé na salvação ofertada através de Jesus Cristo. No Batismo, temos um novo nascimento graças a Deus. Na Santa Ceia, somos alimentados por Cristo sem que possamos fazer coisa alguma para merecê-lo. Deus é quem age, no fim de contas nossa vida depende dele. Assim como também o nosso fim está sujeito a Deus...

Convido você a colocar tudo na ponta do lápis. Deus é Tudo?


Autor(a): Pastor José Kowalska / Passo Fundo
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 18303
REDE DE RECURSOS
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br