Dia da Igreja da Regional Norte do Sínodo Paranapanema em Lageado/Mamborê

28/08/2011

Gostaria de compartilhar coisas que vi e ouvi no dia e sobre o dia.

Vi irmãos e irmãs na fé vindo do interior de São Paulo e do Paraná para prestigiar o encontro, louvar e alimentar sua fé em Deus, ter comunhão, estreitar os laços de irmandade e amizade e fortalecer seu amor ao próximo e confraternizar.

Delegações viajaram desde o inicio da madrugada para estar em Lageado/Mamborê as 9:30hs para o café da manhã e em seguida para o culto. Eram formadas por pessoas de todas as idades. Estas foram devidamente saudadas pelo Presidente da Paróquia, Sr Norberto Hoffmann, pelo Presidente da Comunidade Luterana do Lageado, Sr Clairton Kopper, pela pastora da regional norte, Pa Bettina, pelo pastor sinodal e por mim.

O culto foi ministrado pelos pastores e e pela pastora. A mensagem do culto foi trazida pelo Pr Paulo Dieter e versava sobre o tema do dia: Cuidando da Família. O culto eucaristico, a mensagem, bem como o louvor, ministrado pelos grupos de louvor de Maringá e Londrina, foram muito elogiados.

Simultaneamente ao culto acontecia o trabalho com crianças sob a responsabilidade da equipe formada pela Andrea, Andréia, Margitta e Mari. Cerca de 40 crianças prestigiaram o dia da igreja. O que vi foi um trabalho muito bem realizado e crianças participando alegremente das atividades. E o que ouvi foi só elogios quanto ao trabalho com as crianças.

Também acontecia simultaneamente , em espaço mais arejado, o trabalho da Pa Mirian Ratz com os 30 jovens.

Ela conseguiu envolver os mesmos sob o tema cuidando da família, porque veio com uma proposta bem dinâmica e jovial.

Na hora do almoço vi as pessoas alegres, porque desfrutando de uma gostosa alimentação, cujo prato principal era porco a uruguaiana. Olha alguns dos responsaveis pelo assado ai: Gilberto e Ilo.

A parte da tarde começou com a apresentação de atividades artísticas. Corais, grupos de louvor, dupla de adolescentes e de teatro se apresentaram.

Em seguida o Pr Paulo voltou a trabalhar o tema, agora, formando grupos de discussão e seguido de plenária. Este momento foi tão edificante quanto à palestra.

No final do dia, o presidente da comunidade, Sr Clairton agradeceu a presença das mais de 400 pessoas e expressou a alegria que a Comunidade Luterana do Lageado estava vivendo por sediar aquele encontro. Desejou a todos/as uma boa viagem de retorno e convidou para tomar um gostoso café antes da viagem.

As repercussões após o encontro foram muito positivas tanto da parte de quem participou quanto de quem trabalhou. Assim só temos a agradecer a Deus por nos ter proporcionado um dia tão abençoado
 


Âmbito: IECLB
Natureza do Evento: Organizacional
Perfil do Evento: Dia da Igreja
ID: 12665
COMUNICAÇÃO
+
Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br