Dia da Igreja em Campinas/SP celebra os 500 Anos da Reforma

22/10/2017

DIA DA IGREJA 3
DIA DA IGREJA 1
DIA DA IGREJA 2
DIA DA IGREJA 4
DIA DA IGREJA 5
DIA DA IGREJA 6
DIA DA IGREJA 7
DIA DA IGREJA 8
DIA DA IGREJA 9
DIA DA IGREJA 10
DIA DA IGREJA 11
DIA DA IGREJA 12
DIA DA IGREJA 13
DIA DA IGREJA 14
DIA DA IGREJA 15
DIA DA IGREJA 16
DIA DA IGREJA 3
1 | 1
Ampliar

DIA DA IGREJA EM CAMPINAS CELEBRA OS 500 ANOS DA REFORMA

 Sob o lema “ALEGRES A FESTEJAR”, os membros das sete Paróquias do Núcleo Campinas do Sínodo Sudeste se reuniram no dia 22 de outubro de 2017 para celebrar os 500 anos da Reforma. O dia da Igreja foi realizado na Quadra de Esportes do Lar Luterano Belém. Todos estavam muito contentes e agradecidos pela chuva mansa que caiu durante todo o dia, bem-vinda após longa estiagem.
Na parte da manhã, foi realizada uma celebração, que teve a coordenação de ministros/as e lideranças do Núcleo, e contou com a mensagem do Pastor Sinodal Geraldo Graf. Baseando-se em Gálatas 5.22-23, o Pastor Sinodal falou sobre a alegria cristã, fruto do Espírito Santo, que é alegria no Senhor. Esta alegria não depende de circunstâncias como saúde, prosperidade ou sucesso para se manifestar ou se manter. O pregador falou também da alegria libertadora experimentada por Martim Lutero, quando redescobriu o Evangelho da graça e do amor de Deus. O Pastor Sinodal animou todos a manterem esta alegria sempre ligada com os demais frutos do Espírito Santo na sua prática de vida cristã. Foi significante a organização das cadeiras em forma da Rosa de Lutero e o altar central em forma de cruz. Criou-se com isto um ambiente de profunda comunhão
Todos os participantes visitaram e interagiram nas diversas Estações, distribuídas no ambiente da celebração: Educação como proposta de Lutero, Oração pela situação do País, Conversas à mesa com Lutero, Teses por um mundo melhor, Família, Oração com Unção e Projetos Missionários. A celebração culminou com a distribuição da Ceia do Senhor. Houve um momento de profunda emoção quando todos, à uma só voz, entoaram juntos o hino Castelo Forte, de Martim Lutero. Durante o dia, as Comunidades tiveram a oportunidade de oferecer seus trabalhos manuais e brindes. Alusivos à Reforma.
Na parte final do Dia da Igreja, foram plantadas quatro macieiras (Somente pela Graça, Somente pela Fé, Somente pelas Escrituras, Somente por Cristo). Também foi descerrada uma Placa Comemorativa referente ao Dia. Este ato remeteu à famosa frase atribuída a Lutero: “Se eu soubesse que o mundo acabaria amanhã, ainda hoje eu plantaria uma macieira”. Por fim, todos voltaram alegres e animados para suas Comunidades, para a honra e glória de Deus!
Pastor Sinodal Geraldo Graf
 

COMUNICAÇÃO
+
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br