Dia da Igreja está sendo planejado para 2 de setembro

18/05/2007


No dia 2 de setembro, a comunidade luterana no Vale do Itajaí comemora datas muito importantes e grandes marcos na história da região. Serão lembrados os 150 anos do primeiro culto realizado por um pastor, em Blumenau e os 100 anos da Sociedade Evangélica de Senhoras de Blumenau, hoje a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas. Além destas duas datas, também serão lembrados os 140 anos do coral da Paróquia Blumenau Centro, os 130 anos da Igreja do Espírito Santo, os 50 anos da Associação Caritativa, os 35 anos da Ala Jovem da SESB e os 25 anos do Lar Elsbeth Koehler.

 

Para festejar todas estas importantes comemorações, uma comissão já está se reunindo, composta de lideranças das comunidades. No projeto está previsto um desfile na manhã do dia 2 de setembro com todas as paróquias de Blumenau, mostrando um pouco da história, bem como a trajetória da, então, Maternidade Elsbeth Koehler. Após o desfile no centro de Blumenau, os luteranos serão recepcionados num grande Dia da Igreja na Associação da Artex, no bairro Garcia. Durante este dia serão oferecidas inúmeras programações alusivas às comemorações, bem como um grande almoço comunitário e atividades para as diversas idades, repletas de muito louvor. Ao final está sendo pensada uma grande celebração com Santa Ceia. Aguarde maiores informações nas próximas edições do Jornal O Caminho e, também, no site: www.luteranos.com.br/valedoitajai.


Autor(a): Sínodo Vale do Itajaí
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 3518
COMUNICAÇÃO
+
Um pregador deve fazer três coisas: ler a Bíblia com afinco, orar de coração e permanecer um discípulo e aluno.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br