Dia da Igreja na Paróquia de Ajuricaba

01/11/2010

1 | 1
Ampliar



“Uma Família Cristã, dentro e fora da Igreja” foi tema desenvolvido no Dia Paroquial da Igreja em Ajuricaba

A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana realizou no dia 10 de outubro, junto á Comunidade de Ajuricaba, o Dia Paroquial da Igreja, contando com a Participação de cerca de 400 pessoas das dez comunidades que compõe a Paróquia: Ajuricaba, Linha 9, Mauá, Linha 15, Linha 29, Barro Preto, Pinhal, Linha 24, Formigueiro e Madereira.

Na parte da manhã além de louvores conduzidos pelos grupos de cantos formado pelos músicas de diversas Comunidades da Paróquia, o Pastor Edgar Lechewits de Curitiba/PR, falou sobre “Uma Família Cristã, dentro e fora da Igreja”, retomando exemplos e passagens bíblicas relacionadas á Família, a perda de valores familiares e religiosos. Destacou a influência que a TV tem sobre as famílias e os novos valores que ela procura impregnar nas pessoas, entre eles, a irrelevância da família, igrejas, escolas e a fé. Entre outros aspectos levantados, o palestrante falou da importância de formarmos a nossa família e de seguirmos os exemplos passados pelos nossos pais, avós e principalmente, seguir o que diz a palavra de Deus através da Bíblia. “Se a Família vai bem, a Sociedade vai bem”, destacou o Pastor.

Estiveram presentes também o Pastor Sinodal - Pastor João Willig e o Vice-Pastor Sinodal Pastor Ricardo Cassen.

Durante o dia houve apresentação dos grupos de cantos: Grupo de canto da Comunidade da Linha 24, Grupo de Canto da Linha 15, Grupo da Terceira Idade da Linha 29, Grupo de Trombones da Linha 29 e Quarteto do Barro Preto.

O Dia da Igreja foi finalizado com a Palavra do Pastor Sinodal João Willig, que enfocou o tema “agradecimento” e após os Pastores da Paróquia Hans Strunck, Ildo Bauer e o Pastor Sinodal conduziram a Santa Ceia.

Durante o dia, as crianças tiveram um programa especialmente preparado para elas e conduzidos pelos orientadores do Culto Infantil.

Ainda neste dia, foi realizado o sorteio da Ação entre amigos da Paróquia, destinada a substituição do Veículo para o trabalho do Primeiro Pastorado da Paróquia.




Autor(a): Sínodo Planalto Rio-grandense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
ID: 5064
COMUNICAÇÃO
+
Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br