Dia da Igreja na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Ajuricaba

09/03/2014

Dia da Igreja Ajuricaba
Dia da Igreja Ajuricaba 2
Dia da Igreja Ajuricaba 3
Dia da Igreja Ajuricaba 4
1 | 1
Ampliar

Domingo, dia 09 de março de 2014 aconteceu o Dia Paroquial da Igreja em Barro Preto/Nova Ramada envolvendo membros das 9 comunidades da Paróquia. Tivemos a imensa satisfação da presença do Pastor Romeu Martini que palestrou sobre o tema “Sou Comunidade Viva”. Iniciou a reflexão abordando duas palavras importantes para nós Luteranos da IECLB. A primeira Graça e a segunda Liberdade. Graça daquilo que Deus nos concede, faz e fez por nós, concedendo o presente da vida. Liberdade segundo Brakemeier “Livre é somente aquele (a) que, de livre e espontânea vontade, sabe assumir compromissos”.

Martini enfatizou a necessidade do diálogo nos diferentes segmentos que vivemos e uma Comunidade Viva é aquela que dialoga com seus membros e também pratica a Diaconia que é caminhar com as pessoas que sofrem. O dia foi abençoado com a palestra do Pastor Romeu e abrilhantado por muita música.

Ao mesmo tempo a Pastora Louraine Cristhmann realizou atividades com as crianças, as quais no final da tarde realizaram apresentações e participaram da celebração da Ceia do Senhor trazendo ao Altar o pão e o suco de uva feito por elas.
Dia lindo e abençoado encerrando com culto.

Miriam E. H. Skalee


Autor(a): Miriam E. H. Skalee - Ajuricaba
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
ID: 27256
COMUNICAÇÃO
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br