Dia da Igreja reúne 477 pessoas em Campinas/SP

União Paroquial de Campinas realiza seu 33º Dia da Igreja

18/10/2015

dia da igreja up campinas 6
dia da igreja up campinas 1
dia da igreja up campinas 2
dia da igreja up campinas 3
dia da igreja up campinas 4
dia da igreja up campinas 7
1 | 1
Ampliar

Um domingo perfeito! - foi este o sentimento das 477 pessoas que participaram do 33º Dia da Igreja da União Paroquial Evangélica de Confissão Luterana da Região de Campinas, em São Paulo, realizado no dia 18 de outubro de 2015. A UP Campinas agrupa sete Paróquias e é um dos quatro Núcleos que formam o Sínodo Sudeste da IECLB. O Dia da Igreja foi realizado no Lar Luterano Belém, em Campinas. A pregação do culto, baseada em João 16.25-33, foi realizada pelo Pastor Sinodal Geraldo Graf: Pouco antes de ser preso e crucificado, Jesus Cristo convidou seus amedrontados discípulos a orar e confiar na presença amorosa de Deus e lhes prometeu o Espírito Santo, Guia e Consolador. Qualquer caminhada, por mais difícil que pareça, seja a dos Discípulos de Emaús (Lucas 24), seja a das Comunidades Cristãs, transforma-se em caminho novo - caminho de missão e de diaconia - quando se percebe a presença do Senhor. O coração arde diante da Palavra. O caminho em si permanece o mesmo: cheio de obstáculos e perigos. O que muda é o jeito de caminhar. Jesus convida para essa percepção e mudança no jeito de caminhar.

A oferta do culto, no valor de R$ 4.400,00, foi doada ao Hospital Boldrini de Campinas, referência no tratamento de câncer de crianças. Muito significativo foi a participação de todos e de todas na celebração da Santa Ceia. O Coral da Comunidade de Rio Claro e as crianças do Projeto Diaconal Ágape da Comunidade de Valinhos foram responsáveis pelos hinos e canções que emocionaram todos e todas. Durante o Encontro, as crianças (em torno de 80) tiveram atividades bíblicas e artesanato com materiais recicláveis.

Após o culto, os ministros e as ministras da UP Campinas dirigiram uma atividade de integração chamada Circuito Interativo. Foi gratificante ver a alegria estampada no rosto das pessoas. Todas puderam participar em rodízio das dez atividades oferecidas. Além de ceder o espaço de suas instalações, Lar Luterano Belém ofereceu o café da manhã e o almoço a todos os participantes.

Com certeza, foi um dia perfeito no louvor a Deus e na comunhão entre os membros das Comunidades e Paróquias da União Paroquial de Campinas. Parabéns aos ministros, ministras e lideranças que prepararam e conduziram o Dia da Igreja.
 

COMUNICAÇÃO
+
ECUMENE
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br