Dia da Igreja Sinodo Paranapanema - Regional Sul

08/06/2014

Almoço - momento de confraternização
Altar
Apresentação do Coral Martin Luther
Auditório Inst. Teol. Boa Terra
Banda da Escola Popular 2
Celebração da manhã
Coral Martin Luther
Culto Eucarístico - Liturgia da Santa Ceia
Culto Eucarístico 2
Culto Eucarístico
dança sênior
Envio das Crianças para o Culto Infantil
Grupo de OASE - venda de Waffelns
Grupo Infantil de dança liturgica
Grupos de OASE - venda de chucrute, strudels e bolos
Integrantes e familiares dos Mc Coys - momento de integração
JEBOPA - venda de Cachorro-quente
Montagem do livro 2
Montagem do livro 3
Montagem do Livro
Os Mc Coys
P. Dr. Claus Schwambach - Diretor da FLT
Prof. Dr. claus Schwambach
Prof. João Francisco de Lima - Diretor Colégio Martinus
Prof. João Francisco de Lima
1 | 1
Ampliar

Dia da Igreja do Sínodo Paranapanema – Sul

No dia 8 de junho, a Regional Sul do Sínodo Paranapanema encontrou-se para celebrar o Domingo de Pentecostes no Dia da Igreja! Reunidas na cidade de Piraquara, no Instituto Teológico Boa Terra, da Igreja de Deus, as comunidades e paróquias de Curitiba e região metropolitana tiveram um domingo de encontro, comunhão, louvor e formação. Sob o tema “Educação como meio de transformação pessoal e social”, os palestrantes Claus Schwambach (Diretor da FLT – São Bento do Sul) e João Francisco de Lima (Diretor do colégio Martinus - Curitiba) nos brindaram com duas abordagens pertinentes sobre o tema: como nossa Igreja e nossas Escolas devem encarar o tema “educação” de forma abrangente no contexto atual. A proposta era levar nossos membros a pensarem sobre a importância do papel da educação em nossa sociedade, e também da responsabilidade da Igreja acerca deste assunto.

Junto com as palestras, quem participou do evento teve a oportunidade de presenciar diversas apresentações de grupos locais. Além da Dança Sênior e da Dança Litúrgica, aconteceu a apresentação da Banda da Escola Popular e o Grande Coro, formado por corais de nossas comunidades. O evento também contou com a participação do grupo Os Mc Coys de Novo Hamburgo/RS.

Um dos pontos altos na parte da manhã foi a confecção de um livro – cada comunidade recebeu há alguns meses uma folha de papel tamanho A2 e tinha a tarefa de, nesta folha, ‘expressar’ a sua comunidade. Poderia ser uma foto, texto, símbolo, algo que possa ser visualizados pelas gerações futuras e que os auxiliem a compreender pelo menos em parte este momento da história de nossa Igreja na Regional Sul do Sínodo Paranapanema.

O Dia da Igreja, que iniciou às 9h30 e se estendeu até as 16h30 também oportunizou um ótimo momento de comunhão de mesa. Com o cardápio formado por Eisbein, coxa e sobrecoxa, cachorro quente, waffeln e mais uma variedade de doces e salgados comercializados pelos nossos grupos de OASE, nosso almoço se tornou um momento aprazível, de reencontros, conversas e descontração.

O Dia da Igreja foi encerrado com um Culto Eucarístico que contou com a participação de todos os ministros e ministras presentes.

Passado este dia especial e abençoado, agradecemos a Deus pela comunhão de nossas comunidades e paróquias, pelo espaço oportunizado e pela vida de todas as pessoas que participaram. Agradecemos em especial aos diversos voluntários e voluntárias que doaram do seu tempo e dons para que este dia acontecesse.
 

COMUNICAÇÃO
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br