Dia da Reforma Protestante - Calendário Municipal de Curitiba

19/05/2017

Assinatura Lei - Dia da Reforma Protestante em Curitiba
Assinatura Lei - Dia da Reforma Protestante em Curitiba
Assinatura Lei - Dia da Reforma Protestante em Curitiba
1 | 1
Ampliar

No dia 19 de maio aconteceu cerimonia pública no Salão Brasil na prefeitura Municipal de Curitiba. Na oportunidade o Prefeito Municipal de Curitiba, Rafael Greca de Macedo sanciomou a lei vinda do legislativo municipal, de autoria do vereador Dr. Wolmir Aguiar do PSC, que inscreve no calendário municipal o dia 31 de Outubro como o Dia da Reforma Protestante. A data será marcada por sessão solene no legislativo municipal, assim como contará com eventos culturais a serem promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura em conjunto com as igrejas evangélicas atuantes em Curitiba.

O Sínodo Paranapanema esteve representado pelo pastor Sinodal Odair Braun e pelo presidente do Conselho Sinodal, Sr. Heinz Egon Löwen. Na oportunidade o pastor sinodal entregou ao autor da lei e ao prefeito Greca exemplar do livro das 95 Teses. No pronunciamento o prefeito destacou a caminhada histórica dos luteranos em Curitiba e sua atuação em áreas, como por exemplo, educação. Da mesma forma assumiu o compromisso de promover a colocação, num parque municipal, de busto de Lutero e detalhes de sua obra e atuação, como forma de marcar a comemoração dos 500 anos da Reforma Luterana.
 

COMUNICAÇÃO
+
Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br