Dia das Crianças - Romanos 12.2 - Missionário Felipe Milani - 12 de outubro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

11/10/2021

 

Crianças não precisam de brinquedos caros, elas não fazem leituras monetárias da vida, das pessoas, da natureza, das coisas. Crianças não são capitalistas, nós adultos que as tornamos, assim, vorazes consumidoras.

Há um tempo, meu filho de 9 anos desmontou a bicicleta da irmã dele, 5 anos. Nunca mais conseguiu montar e nem eu.

Desmontou, também um computador antigo que não funcionava mais. Ele queria ver o que tinha dentro. Brincou com um pedaço qualquer de uma placa. E a tela do computador, nas mãos da minha filha virou um tablet.

E tantas outras coisas que eles já fizeram nessa vidinha infantil. Nós igualmente. Relembre o teu tempo de criança!

Nossa tendência, porém, é brigar, reprimir esse instinto. Mas crianças são imaginação pura, curiosidade imaculada. Nós adultos maculamos essa capacidade do fantástico, do imaginativo.

Crianças nos ensinam a questionar a realidade imposta, a partir dessas brincadeiras, desse jeito de ser, a desconstruir e reconstruir sob um novo alicerce, sob uma nova visão.

Jesus também fazia isso, descontruía para reconstruir. Apresentou nova perspectiva de mundo, de humano, de vida, de Deus.

Precisamos muito dessa mudança de mentalidade para o bem presente e futuro de nossas crianças e do nosso planeta. Basta de tanta insensatez.

Que neste dia das Crianças, deixemos Deus nos transformar por meio de uma completa mudança da mente, como afirmam as Escrituras em Romanos 12.2: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente”.


 

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br