Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de abril de 2015

22/04/2015

Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada

pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

 

26 de abril de 2015

 

Acolhida

Bem vindos e bem vindas para este momento de oração pela Diaconia. Saúdo vocês com as palavras das senhas diárias prevista para o dia de hoje, conforme João 10.14 “Jesus Cristo diz: Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim.”

Canto:

Saudação:

Realizamos este encontro em nome e na presença de Deus que é Pai e Mãe, criador e mantenedor da vida; Deus Filho, o Salvador da humanidade; Deus Espírito Santo, nosso consolador. Amém.

Oração:

Deus de amor, agradecemos-te por tua presença neste momento de oração pela Diaconia. Alegramo-nos em saber que há outras pessoas ao redor do mundo que se reúnem em oração neste dia para agradecer e interceder pela Diaconia, pela ação de amor em resposta ao teu cuidado por cada um e cada uma de nós. Na certeza que somos ouvidos e ouvidas por ti, dizemos Amém.

Leitura do Salmo 23

Preparamo-nos para ouvir a Palavra de Deus conforme o Salmo 23. Façamos a leitura de forma compartilhada.

1 - O Senhor é o meu pastor: nada me faltará
2 – Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas.
3 – O senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu.
4 – Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.
5 – Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como um convidado de honra e enche o meu copo até derramar.
6 – Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver.

Todos/as - E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida.

Canto:

Oração de agradecimento e intercessão:

Deus de bondade, agradecemos-te pelo alimento, pela noite de descanso, pelo teu cuidado que revigora nosso corpo e nossa mente. Graças te damos também por nossos dons, concedidos por ti, e por nos capacitares diariamente para servirmos por e em amor às pessoas que colocas em nosso caminho. Por isto cantamos: (ou dizemos em conjunto)

Graças, Senhor! Graças, Senhor! Por tua bondade, teu poder, teu amor: Graças, Senhor!

Deus que caminha conosco, pedimos que acompanhes e fortaleças as ações diaconais desenvolvidas pelas nossas instituições e comunidades. Que teu Santo Espírito nos conceda sabedoria, criatividade e discernimento para avaliarmos se nossas ações promovem a transformação das situações que causam sofrimento e injustiças. Por isto cantamos: (ou dizemos em conjunto)

“Ouve nossa oração e atende a nossa súplica.”

Deus do cuidado, intercedemos pelas pessoas doentes, enlutadas, desamparadas, entristecidas. Pedimos que estendas a tua bondosa mão sobre elas e concedas, conforme a tua vontade, saúde, consolo, amparo. Que cada um e cada uma de nós também possa ser como um Cristo para a outra pessoa. Por isto cantamos: (ou dizemos em conjunto)

“Ouve nossa oração e atende a nossa súplica.”

Deus de justiça, intercedemos pelo nosso país e governantes para que governem com justiça em prol de uma sociedade boa para todas as pessoas. Que cada pessoa seja respeitada e valorizada por aquilo que é: ser humano, e não por aquilo que produz ou consome.

“Ouve nossa oração e atende a nossa súplica.”

Na certeza de que Deus acolhe a nossa oração e tudo o mais que está em nossos corações, oramos em conjunto a oração que Jesus Cristo nos ensinou Pai Nosso.....

Canto:

Bênção:

Que a terra se faça caminho diante dos nossos passos;
Que o vento sopre sempre a nossas costas;
Que o sol brilhe cálido sobre nossos rostos;
Que a chuva continue a cair suavemente sobre as nossas lavouras;
E, enquanto caminhamos, Deus nos guarde na palma da sua mão.
(Bênção Irlandesa)


Diácona Carla Vilma Jandrey
São Leopoldo - RS
 


Autor(a): Carla Vilma Jandrey
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 33019
REDE DE RECURSOS
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br