Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de agosto de 2015

24/08/2015


Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de agosto de 2015

 

Acolhida:

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum só de seus benefícios”. Salmo 103. 1-2

Canto: Quando o povo se reúne

Saudação: Nós nos reunimos aqui em nome de Deus que nos ama e nos acolhe como Pai e Mãe, em nome de Jesus Cristo, o Filho, nosso Salvador e em nome do Santo Espírito que nos anima e fortalece. Amém.

Oração: Boa noite meu Pai (cantado ou lido)

Leitura Salmo 139. 1-14

Canto:

Oração de agradecimento e intercessão:

Deus, graças te damos por que em Jesus Cristo o amor se fez gente e através do Espírito Santo, sopro de vida e criatividade, recebemos a força diária para te servirmos.

Intercedemos pelas pessoas que exercem cargos de liderança no nosso estado, município, país e no mundo. Que seus cargos sejam exercidos com competência, ética e dignidade e que não se esqueçam de olhar para as necessidades das pessoas com deficiência.

Ó Jesus, amigo e cuidador, dá que a dignidade humana conferida por Deus a todas as criaturas, seja universalmente reconhecida, e cada pessoa, indistintamente de sua cor, religião, gênero, orientação sexual, raça ou cultura, seja respeitada.

Nós te pedimos, ó Deus, dá-nos coragem para enfrentar as estruturas de morte deste mundo; dá que creiamos na solidariedade e na sua força renovadora da sociedade, no serviço a favor da vida e no amor a pessoa próxima. Auxilia-nos a propagar o direito de todas as pessoas à cidadania e à vida abundante. Tu estás sempre conosco, Tua mão nos sustenta, faze-nos confiar que sob tua sombra agora e sempre é o momento de agir.

Deus de amor, em nossa fragilidade, pelo teu Santo Espírito, faze-nos crer na unidade, na diversidade, na justiça e na paz. Que pelo nosso trabalho diaconal possamos propagar o amor capaz de mudar o mundo. Em tuas mãos depositamos todos os sentimentos presentes em nossos corações e na confiança que tu os acolhes oramos em conjunto a oração que teu Filho nos ensinou Pai Nosso...

Canto:

Bênção:

“Mas bendito é a pessoa cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ela será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”(Jeremias 17:7-8). Assim te abençoe Deus com confiança, firmeza e fé em todo o teu viver e servir.


Diác. Cléris Seffrin
São Leopoldo/RS
 


Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 34603
REDE DE RECURSOS
+
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br