Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de julho de 2015

26/07/2015


Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de julho de 2015

Acolhida: “Ó Senhor Deus, eu te louvarei com todo o coração e contarei todas as coisas maravilhosas que tens feito. Por causa de ti eu me alegrarei e ficarei feliz. Cantarei louvores a ti, ó Deus Altíssimo”. Salmo 9. 1-2.

Canto: HPD 174

Saudação: Estamos reunidos e reunidas em nome do trino Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Oração: Deus de bondade, nós agradecemos por nos reunires como tua comunidade. Tu nos consolaste e fortaleceste nas horas difíceis e nos concedeste momentos de alegria. Por isso aqui estamos para dar glória a Ti, para procurar a Tua ajuda e para receber a orientação da Tua Palavra. Dela precisamos para olharmos o presente e o futuro com confiança e esperança e para lembrarmos de que Tu estás ao nosso lado em todos os momentos de nossa vida. Por Jesus Cristo, que contigo e com o Espírito Santo vive e reina para todo o sempre. Amém.

Leitura Salmo: Salmo 145.10-19

10 Todas as tuas obras te renderão graças, Senhor; e os teus santos te bendirão.
11 Falarão da glória do teu reino e confessarão o teu poder,
12 para que aos filhos dos homens se façam notórios os teus poderosos feitos e a glória da majestade do teu reino.
13 O teu reino é o de todos os séculos, e o teu domínio subsiste por todas as gerações. O Senhor é fiel em todas as suas palavras e santo em todas as suas obras.
14 O Senhor sustém os que vacilam e apruma todos os prostrados.
15 Em ti esperam os olhos de todos, e tu, a seu tempo, lhes dás o alimento.
16 Abres a mão e satisfazes de benevolência a todo vivente.
17 Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, benigno em todas as suas obras.
18 Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.
19 Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva.

Canto: HPD 237

Oração de agradecimento e intercessão:

Jesus diz: (Mt 28.20) “Eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.” Confiando nestas palavras nos achegamos a Deus em oração:

Deus cremos que tu estás conosco, que tu nos ouves e que és um Deus de amor e misericórdia. Tu nos conheces, sabes das dores e das dificuldades de cada pessoa, de cada criatura criada por tuas mãos. Sê tu Deus com cada pessoa, apoiando, consolando, dando força e ânimo.

Queremos pedir por união entre as pessoas. No salmo que lemos aprendemos sobre a grandiosidade das tuas obras, bem como o cuidado que tens para com todas as pessoas. Pedimos pelas pessoas que se unem para fazer a Diaconia. Pelas pessoas que se alegram e louvam o teu nome com o trabalho que desenvolvem junto às comunidades e famílias. Pedimos-te que mais pessoas sejam motivadas por teu amor para olhar para a pessoa próxima para estender a mão, para sentar junto, conversar e orar.

Pedimos que nesse tempo de dor e sofrimento possamos praticar a Diaconia com compaixão e amor. Pedimos por todo o trabalho Diaconal que está sendo desenvolvido em nossa Igreja, no Brasil e no mundo. Que Tu possas nos conduzir, iluminar e guiar.

Intercedemos, Deus do cuidado, pelas pessoas desabrigadas devido as chuvas na região sul. Permita que a chuva cesse e que o sol possa, com seu calor, secar roupas, móveis e, principalmente, despertar um sorriso de alivio no rosto das muitas pessoas que precisam limpar suas casas e reorganizar suas vidas. Faça de nós instrumentos de teu amor para que possamos ser pessoas solidárias.

Acolhe, Deus, com teu infinito amor, a nossa oração e estende tua bondosa mão sobre nós. Tu conheces nossos corações e tudo mais que temos a te pedir e agradecer, que por vezes não expressamos em palavras. Na certeza que tu nos ouves, oramos a oração que Teu Filho Jesus nos ensinou, Pai nosso...

Canto: HPD 264

Bênção:

Que o caminho seja brando a teus pés, o vento sopre leve em teus ombros.
Que o sol brilhe sobre tua face, as chuvas caiam serenas em teus campos.
E até que eu de novo te veja, Deus te guarde na palma de sua mão.
(Bênção Irlandesa)

Ide na paz de Deus.

Marciana Ittner
Porto Alegre/RS
 


Autor(a): Marciana Ittner
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 34164
REDE DE RECURSOS
+
Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br