Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de maio de 2015

21/05/2015

 

Dia Mundial de Oração pela Diaconia

 O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de maio de 2015

 

 

 

Acolhida: Bem vindos e bem vindas para mais um momento de oração pela Diaconia. Saúdo vocês com as palavras do Profeta Isaías 59.1-2, palavras das senhas diárias para hoje: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus”.

Canto

Saudação: A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus que é Pai e Mãe e a comunhão do Espirito Santo sejam conosco neste encontro de oração.

Oração: Deus da misericórdia, agradecemos-te por estarmos aqui e unidos em oração com pessoas de outros lugares para interceder e agradecer pela Diaconia, pelas ações de amor e cuidado que são despertadas e desenvolvidas pelo mundo afora. Em especial por falares a cada um e cada uma de nós. Fortaleça-nos na fé para que confiemos na Tua presença em nós e no meio de nós. Por Jesus Cristo teu Filho Amado. Amém.

A palavra de Deus é orientação para a nossa caminhada, por isso convido para fazer a leitura do Salmo 29. 1-11, com devoção e louvor.

Leitura do Salmo 29.1-11

Canto:

Oração de agradecimento e intercessão:

Deus, nós te agradecemos por nos guiares e por teu Espírito Santo nos inspirar na fé e na esperança, trazendo vida e alimentando o nosso amor.
Graças Senhor, por cada novo dia, por tudo que nos dás e pela nossa vida!
Graças Senhor, por todas as instituições diaconais, por todas as ações e atitudes diaconais a serviço de teu Reino no Brasil e no mundo.
Graças, Senhor! Graças, Senhor! Por tua bondade, teu poder, teu amor: Graças, Senhor!

Por tua bondade, teu poder, teu amor e porque Tu és um Deus fiel e porque podemos confiar em tuas palavras. Intercedemos pelo nosso país, rogando pelas nossas autoridades e pelo povo deste país tão belo e imenso, mas que sofre com tantos contrastes sociais, injustiças, insegurança e violência. Desperta, Deus, o bom senso e o compromisso de nossas autoridades para com o bem-estar do povo. Capacita-nos para o engajamento em ações que promovem a paz e a vida plena, seguindo os ensinamentos de teu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.

Deus do cuidado, intercedemos pelas pessoas atingidas pelo terremoto no Nepal. Que teu Santo Espírito console as famílias enlutadas, reestabeleça a saúde das pessoas feridas e fortaleça as pessoas para a reconstrução de suas vidas e de suas casas. Faça de nós instrumentos de teu cuidado por meio de ações de solidariedade e rogamos para que os recursos destinados sejam aplicados com responsabilidade e honestidade.

Conduza a nossa vida, guia os nossos passos por caminhos seguros e proteja-nos debaixo das asas de tua misericórdia. Cuida Senhor das pessoas que estão sofrendo....

Em confiança nos colocamos em tuas mãos orando a oração que seu Filho nos ensinou. Pai nosso...

Canto:

Bênção

Que o fogo de Deus Pai te ilumine e aqueça, como fez com o povo no deserto de Canaã.
Que o fogo de Jesus Cristo, o Filho, te envolva, aquecendo o teu coração para uma vida de serviço.
Que o fogo do Espírito caia sobre ti e te faça ser capaz de falar, ouvir, entender e ser entendido, promovendo comunhão. Amém.
(Bênção de Pentecostes)


Diácona Enediria Maria Alberto Foesch
Cacoal - RO


Autor(a): Enediria Maria Alberto Foesch
Âmbito: IECLB
Área: Espiritualidade
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 33383
REDE DE RECURSOS
+
Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br