Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de março de 2015

19/03/2015

 
Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia,

data oficializada pela Diakonia Mundial,

organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de março de 2015

Saudação:

Ouçamos as palavras das senhas diárias previstas para o dia de hoje, conforme Isaías 51.16: “Eu ponho as minhas palavras na tua boca e te protejo com a sombra da minha mão”. E as palavras de Atos 18.9-10: “Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo”.

Nesta certeza, da presença de Deus entre nós, estamos reunidos e reunidas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Canto:

Oração:

Deus, neste mundo de tantos ensinos e filosofias, necessitamos de tua orientação.
Há muitas vozes querendo nos confundir, anunciando um evangelho diferente daquele que Jesus Cristo ensinou. Ajuda-nos a não cair no engano e não nos conformar com o pecado. Concede-nos discernimento, pois queremos ser tão somente teus discípulos e tuas discípulas. Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Leitura do Salmo 118. 1 – 2 e 19 a 29.

Façamos esta leitura de forma alternada.

L.: Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

Todos/as: Diga, pois Israel: Sim, a sua misericórdia dura para sempre.

L.: Abri-me as portas da justiça: entrarei por elas e renderei graças ao Senhor.

Todos/as: Esta é a porta do Senhor, por ela entrarão os justos.

L.: Render-te-ei graças porque me acudiste e foste a minha salvação.

Todos/as: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular:

L.: isto procede do Senhor, e é maravilhoso aos nossos olhos.

Todos/as: Este é o dia que o senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.

L.: Oh! Salva-nos, Senhor, nós te pedimos; oh! Senhor, concede-nos prosperidade!

Todos/as: Bendito o que vem em nome do Senhor. A vós outros da casa do Senhor, nós vos abençoamos.

L.: O senhor é Deus, ele é a nossa luz; adornai a festa com ramos até às pontas do altar.

Todos/as: Tu és o meu Deus, render-te-ei graças; tu és o meu Deus, quero exaltar-te.

L.: Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.

Todos/as: Amém!

Canto:

Oração de intercessão:

Deus de amor, neste mundo cheio de desamor e conflitos, pedimos pela tua Igreja que tem a tarefa do testemunho público dos ensinamentos de Jesus. Que ela proclame palavras de denúncia contra todas as formas de violência e anuncie a paz e a justiça. Não permita Deus, que nos desviemos da nossa tarefa de sermos sal e luz no mundo e que, em comunhão com irmãs e irmãos na fé, possamos gerar ações de transformação que irradiem sinais do Reino de Deus.

Pedimos pelos nossos governantes, por todas as autoridades públicas em nossos municípios, estados, país e pelo mundo, para que exerçam o seu serviço em favor do bem comum e das necessidades das pessoas para que tenham uma vida digna. Que saibam usar e destinar os recursos públicos em favor das pessoas, pensando principalmente na saúde, educação e em programas que deem oportunidade para as pessoas gerenciarem suas próprias vidas e não serem dependentes de outros.

Pedimos por todas as mulheres que sofrem qualquer tipo de violência em suas vidas, seja na família, no contexto de sociedade em que vivem e que estão fragilizadas não conseguindo reagir diante das dificuldades de sua vida. Esteja com elas e coloca pessoas que possam caminhar com elas auxiliando-as na busca de justiça e amor.

Pedimos por todas as pessoas cujas vidas estão em perigo, fragilizadas por conflitos, guerras, enfermidades, fome, falta de esperança e expectativa por uma vida mais digna. Na superação dessas fragilidades, façam-se presentes sinais do teu Reino pelo apoio de pessoas comprometidas com tua causa.

Pedimos pelas pessoas que são enganadas tanto no mundo religioso quanto na realidade social e política. Mostra o caminho bom e verdadeiro a quem vive desorientado, desesperado e entristecido dando clareza para discernir as palavras, promessas e atitudes.

Deus que caminha conosco e que nos ouve, te pedimos que acolhas os sentimentos presentes em nossos corações e, na certeza do teu amor, permaneça com o teu Espírito entre nós. Em nome de Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém.

Canto:

Bênção:

Seja Deus gracioso para conosco e nos abençoe; que Ele faça resplandecer sobre nós o seu rosto, para que se conheça na terra o seu caminho e, em todas as nações, a sua salvação. Amém!

Diácona Marli Clair Blos - Parobé- RS
 


Autor(a): Marli Clair Blos
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 32431
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
João 14.6
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br