Dia Mundial de Oração pela Diaconia - 26 de outubro de 2015

23/10/2015


 Dia Mundial de Oração pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de oração pela Diaconia, data oficializada
pela Diakonia Mundial, organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de outubro de 2015

Acolhida:

Bem vindos e bem vindas para mais um momento de oração pela Diaconia. Saúdo vocês com as palavras das Senhas diárias de hoje: “Deus me atendeu ao sofrimento e ao trabalho das minhas mãos (Gênesis 31.42)

Canto: HPD 249

Saudação:

A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus que é Pai e Mãe e a comunhão do Espirito Santo sejam conosco neste encontro de oração.

Oração:

Deus da misericórdia, agradecemos-te por estarmos aqui e unidos em oração para interceder e agradecer pela Diaconia, pelas ações de amor e cuidado que são despertadas e desenvolvidas pelo mundo afora. Em especial por falares a cada um e cada uma de nós. Fortaleça-nos na fé para que confiemos na Tua presença em nós e no meio de nós. Por Jesus Cristo teu Filho Amado. Amém.

A palavra de Deus é orientação para a nossa caminhada, por isso convido para fazermos em conjunto a leitura do Salmo 46.1-7.

Leitura do Salmo 46.1-7

Canto: HPD 97

Oração de agradecimento e intercessão:

Graças, Deus, por ser nosso refúgio e salvação, nosso socorro em tempo de aflição. Graças, Deus, pelo seu amor e pela sua dedicação a todas as pessoas que fizeram e fazem parte da igreja viva de Jesus Cristo, onde elas podem viver dignamente e se sentirem acolhidas. Deus de amor e da graça, tu acolhes a todas as pessoas e ensinas a sermos comunidade viva e inclusiva. A força de teu Espírito possibilita vida digna, justa e participativa. Por isto, agradecemos cantando...

♫ Hino: Graças, Senhor! Graças, Senhor!
Por tua bondade, teu poder, teu amor: Graças Senhor!

Intercedemos, Deus, pelas instituições diaconais da Igreja, pelas iniciativas e projetos, pelos lares de acolhida, creches, hospitais e instituições governamentais ou ONG’s, pelas APAEs e secretarias que viabilizam o acolhimento. Que em meio às dificuldades não falte motivação para dar seguimento a estas frentes, oportunizando uma maior qualidade de vida e transformando situações de sofrimento. Por isso cantemos:

♫ Hino: Ouve nossa oração e atende nossa súplica.

Intercedemos, Deus, para que a sociedade, as instituições e os órgãos governamentais não se esqueçam das pessoas em dificuldades e exclusão. Que sejam colocadas em prática ações diaconais que viabilizam a inclusão a todas elas. Que a exclusão, o preconceito e a ignorância sejam superados em todos os níveis e setores da nossa sociedade. Por isso cantemos:

♫ Hino: Ouve nossa oração e atende nossa súplica.

Intercedemos, Deus, pelas pessoas que sofrem por enfermidades e outras dificuldades, para que sejam fortalecidas e amparadas em meio à angústia e ao desespero. Intercedemos, também, por todas as pessoas idosas e de modo especial as crianças para que possam sentir tua graça e teu amor. Em confiança em ti nos colocamos em tuas mãos orando a oração que seu Filho nos ensinou. Pai nosso...

Canto: HPD 452

Bênção

O Senhor esteja à nossa frente, para nos mostrar o caminho certo.
O Senhor esteja ao nosso lado, para nos abraçar e proteger dos perigos.
O Senhor esteja atrás de nós, para nos preservar das armadilhas dos maus.
O Senhor esteja debaixo de nós, para nos amparar quando caímos.
O Senhor esteja dentro de nós, para nos consolar quando estivermos tristes.
O Senhor esteja ao nosso redor como um muro protetor, para nos defender quando outros nos atacarem.
O Senhor esteja sobre nós, para nos abençoar.
Assim abençoe-nos o bondoso Deus de todos os povos. Amém!

(baseado numa oração de Patrick, apóstolo da Irlanda)


Diaconisa Silvia Prade Knop
Porto Alegre/RS

 


Autor(a): Silvia Prade Knop
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 35515
REDE DE RECURSOS
+
Vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade.
Efésios 5.8-9
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br