Dia Mundial de Orar pela Diaconia - 26 de julho de 2014

26/07/2014

Dia Mundial de Orar pela Diaconia

O dia 26 de cada mês é o dia mundial de orar pela Diaconia,
 data oficializada pela Diakonia Mundial,
 organização da qual a Diaconia da IECLB é membro.

26 de julho 2014
 

Saudação:

 Reunimo-nos em nome e na presença do Trino Deus: Pai, Filho e Espírito Santo.
 

Saúdo vocês com o Salmo 86.12 – “De todo o meu coração te louvarei,  Senhor, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre.”

Como pessoas cristãs que creem nessas palavras pedimos que nossa oração se transforme em um cântico de louvor e glória a Deus.

Hino 332 - Deus está aqui

Leitura Salmo 86.1-17

Oração de agradecimento e intercessão

Graças te damos, ó Deus, por ouvir nosso clamor e por nos estender tua mão cuidadora nos momentos de aflição e temor. Nós sabemos que tu estás conosco e, por isso, te pedimos, que nos confortes quando as dores do mundo nos afligirem.

Graças te damos, ó Deus, por fazer brilhar a tua luz no nosso coração através do teu Filho, a Luz do mundo. Que teu Santo Espírito nos revele nossas fraquezas, nossos pecados e nos dê sabedoria para andar conforme a tua vontade.

Deus da criação, tu tens feito coisas maravilhosas e derramou suas bênçãos sobre nós. Pedimos humildemente que nos fortaleça e nos conceda ânimo para manter nosso compromisso de abençoar, motivar e encorajar outras pessoas para servir em tua seara.

Pedimos-te, ó Deus, o teu cuidado para com nossos jovens, nossas jovens, ministros e ministras que estão retornando para suas famílias depois de participarem do Congresso Nacional da Juventude em Espigão do Oeste/RO, nos dias 20 a 25/07/2014.

Capacite com teu Espírito os e as jovens a viverem uma vida de integridade e pureza como Jesus viveu. Dá-lhes um coração disposto a servir a outras pessoas, a ajudar a enxergar não apenas as necessidades e ouvir seus clamores, mas também a reagir com amor e compaixão.

Intercedemos, Deus de cuidado e de paz, por todas as pessoas doentes, enlutadas e que sofrem por causa da violência. Lembramos em especial das pessoas que estão sendo atingidas pelo conflito na Palestina. Esteja com elas e nos impulsione para ações de paz e justiça.

Deus, em nome de Jesus Cristo enche-nos com a tua presença para que possamos ser teus instrumentos na construção de um mundo melhor para todas as pessoas. 

Tudo o mais que se passa em nosso coração, colocamos em tuas mãos quando oramos, de mãos dadas, Pai Nosso...

Hino 254 – Senhor, meu Deus, quando eu maravilhado

Bênção

Que chuvas de bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua casa!
Que a unção de Deus seja como um bálsamo a envolver tua vida!
Que Deus faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente
cresçam milhares de árvores frutíferas!
Que todas as promessas de Deus estejam presentes em tua vida e que tu sejas fiel a
Deus.
Que a glória de Deus repouse sobre ti e inunde todo o teu ser de paz!
Pedimos que o trino Deus nos abençoe hoje e sempre. Amém.


Chirlei Weber
Representante do Sínodo Mato Grosso no CONAD


Autor(a): Chirlei Weber
Âmbito: IECLB
Área: Missão / Nível: Missão - Diaconia
Área: Espiritualidade
Natureza do Texto: Liturgia
Perfil do Texto: Auxílio litúrgico
ID: 29244
REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br