Dia Paroquial da Igreja na Paróquia de Ernestina

27/05/2012

4 - Vem Espírito Santo, vem. Vem nos congregrar
4 - Agradecendo pelo pão de cada dia
4 - Presidente da Paróquia Alsirio entregando mimo ao P. Sinodal
4 - Almoço Comunitário
4 - Altar do domingo de Pentecostes
4 - Comunidade reunida
4 - Momento da Palestra
4 - P. João e Pa. Sonja
1 | 1
Ampliar

A Paróquia de Ernestina reuniu-se para celebrar Pentecostes e o Dia da Igreja. O Pastor Sinodal foi convidado a trazer uma Palestra sobre o Tema do Ano: “Comunidade Jovem – Igreja Viva”. O Pastor destacou que a Igreja inova, canta novas canções, introduz instrumentos, usa apresentação de multimidia (data show, playback), mas também ela preserva os valores, preserva a unidade. De maneira nenhuma o Tema Jovem quis excluir alguma faixa etária. O Tema do Ano de 2012 quer aprofundar a consciência de ser e viver Comunidade de Confissão Luterana na qual todas as gerações são igualmente importantes. Nossa Igreja quer que nossas Comunidades possam ouvir seus membros e conjuntamente encarar com sabedoria os desafios do presente, construindo sólidas bases para o futuro.
Lembrando o versículo Lema: “Antes que eu te formasse no ventre, te conheci”. Jr. 1.5ª, o Pastor Sinodal ressaltou que assim como Deus chamou a Jeremias, Ele nos chama e nos faz profetas, não importando nossa idade, para uma tarefa muito importante: semear o amor, o perdão, a reconciliação e a paz de Deus no mundo.
O almoço foi Comunitário. Houve integração. E também apresentação de duas jovens instrumentistas da Comunidade de Ernestina, Francine e Ana Paula, que mostraram um excelente dom musical.
Também foi levantada uma oferta que somou a importância de R$ 260,00. Essa oferta será um aporte da Paróquia para a Campanha Vai e Vem. No final a Paróquia, junto com o Pastor Jonas, a esposa Vanusia e o Presidente da Paróquia Alzidio Arend expressaram a alegria de contar com a presença do Pastor Sinodal João Willig e o presentearam com um mimo.
Fotos e matéria enviadas por Luciano Voigt
 


Autor(a): Luciano Voigt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Evento: Vivência Comunitária
Perfil do Evento: Encontro
ID: 14690
COMUNICAÇÃO
+
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br