Dia Sinodal da Igreja

Sínodo Uruguai celebra Dia da da Igreja em São Miguel do Oeste

30/10/2011

DIA SINODAL 30 10 069
outubro 2011 098
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja
1 | 1
Ampliar

IDENTIDADE LUTERANA
A redescoberta do evangelho e seus efeitos sociais e culturais

Este foi o tema abordado no Dia Sinodal da Igreja, que aconteceu no dia 30 de outubro, na Comunidade Evangélica de São Miguel do Oeste, pelo Diretor da FLT, Prof. Dr. Claus Schambach, que iniciou falando que faz quase quinhentos anos que Martim Lutero redescobriu a mensagem libertadora do Evangelho de Jesus Cristo e que diferente do que se ensinava, Lutero descobre que Deus é um Deus clemente e não um Deus Juiz que está pronto para castigar a pessoa e que não são as obras que salvam, mas Cristo que morreu pelo pecador. E a partir desta fé, porque já fui salvo por Deus e creio em Cristo, sou livre para agir no mundo, servindo a Deus e ao próximo, atuando na sociedade. O Prof. Claus destacou ainda que Lutero empenhou-se para que as pessoas tivessem acesso a educação por isso dizia: “A maior força de uma cidade é ter muitos cidadãos instruídos.” O assessor conclui sua fala dizendo: “Jesus Cristo nos ama e nos chama! Precisamos de um novo arrependimento, de conversão e entrega de toda a nossa vida a Jesus Cristo.”

O Dia Sinodal da Igreja, que reuniu mil e trezentas pessoas, foi um dia muito especial em todos os seus aspectos. Ele foi especial, sobretudo, porque Deus abençoou e conduziu este encontro. Foi especial porque muitas pessoas estiveram envolvidas. Entre elas destacamos e agradecemos o empenho e carinho das pessoas da Comunidade e Paróquia de São Miguel do Oeste, que acolheram o encontro, experimentando mais uma vez que a união faz a força. Agradecemos a participação da Pa. Sílvia Beatrice Genz, segunda vice Presidente da IECLB, agradecemos o envolvimento das orientadoras do Culto Infantil que fizeram um trabalho muito bom com as crianças. Agradecemos as “bandas” da Comunidade Evangélica de Riqueza e os Amigos de Cristo, de Arabutã, pela animação e acompanhamento dos hinos. Aos artistas que apresentaram teatro. Aos depoimentos/testemunhos de pessoas que falaram de como foram acolhidas pela Igreja Evangélica Luterana e que se sentem muito bem nela. Ao Centro de Apoio ao pequeno Agricultor (CAPA), a OASE local, e Livraria Martim Lutero, de Erval Seco, que se fizeram presente através de bancas. Aos Pastores e Pastoras do Sínodo Uruguai, ao Prof. Dr. Claus Schambach pela reflexão e motivação, as inúmeras caravanas vindas das Paróquias. Enfim a todos que participaram e contribuíram para que este encontro fosse uma bênção. Após a celebração de encerramento, os participantes foram contemplados com mudas de árvores nativas numa referência ao tema do ano da IECLB de 2011: “Paz na Criação de Deus.”

Comissão do Dia Sinodal da Igreja
 

COMUNICAÇÃO
+
Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br