Dia Sinodal da Igreja 2013 - Sínodo Norte Catarinense

Apresentação do Conceito de Identidade Visual utilizado para a Campanha

30/08/2013

Cartaz do Dia Sinodal da Igreja
Adesivo do Dia Sinodal da Igreja
Boas Vindas
Boas Vindas-Fachada Arena
Boas Vindas-Fachada Arena-2
DSI-Livreto-capa-frente
DSI-Adesivo-Eu Fui-5-cc
1 | 1
Ampliar

O Tema para o Dia Sinodal da Igreja 2013 foi cuidadosamente preparado para convidar à participação do evento: “Somos comunidade!”.

No cartaz do Tema do Ano para 2013, as 12 pessoas (figuras de bonecos) representam os membros da Igreja, apóstolos dos dias de hoje, que se sentem protegidos pela vivência em comunidade, instância onde as suas ansiedades e os seus conflitos são acolhidos.

Baseados neste conceito, desenvolvemos o cartaz do Dia Sinodal da Igreja 2013, colocando as mesmas figuras sobre o mapa representativo de nosso Sínodo, como local onde estão protegidos sob uma Comunidade, na expressão “Somos comunidade!”, suportada pela cruz e tudo o que ela representa para os cristãos é a estrutura desse “guarda-chuva”, a comunidade de fé, criada e sustentada pela mão forte de Deus e fincada em nosso território sinodal. Nos Outdoors espalhados pela cidade de Jaraguá do Sul e no Panô que ilustra o fundo do altar é apresentado o mesmo conceito.

Em meio à tempestade representada na arte (símbolo para as dificuldades da vida), à proteção (Deus - Cristo) e à união (Igreja - Comunidade) sugeridas no cartaz, “Somos Comunidade!” pode significar tanto o membro em comunidade como a presença de Jesus onde dois ou três estiverem reunidos em seu nome (comunidade) - Mateus 18.20.

Adesivos foram preparados e distribuídos, onde lemos “Eu vou!”, incentivando nossos membros a participarem do evento.

O cartaz de Boas Vindas, afixado na entrada da ARENA, mostra que vindos de todos os cantos, todos/as são Bem Vindos e Bem Vindas, representados pelo colorido que simboliza que cada um e cada uma tem o seu jeito de ser, participar e testemunhar e a Igreja tem espaço e será receptiva à diversidade e estão unidos e protegidos sob o guarda-chuva protetor da Comunidade celebrativa.

No crachá de identificação, vemos “Eu vim!”, onde há um espaço para cada um colocar o seu nome e sua origem, facilitando sua identificação. Servirá também de livreto de acompanhamento da Liturgia do Culto e para o canto dos Hinos selecionados para o dia. Uma breve Mensagem de Boas Vindas e de Bênção e Envio completam o material.

Durante o dia serão distribuídos novos adesivos, desta vez dizendo; “Eu fui!”... Servirá de lembrança de sua participação no Dia Sinodal da Igreja 2013.

Desta forma fechamos o ciclo de identificação do evento, desde o convite à celebração em Comunidade no Dia Sinodal da Igreja até o retorno aos nossos lares e esperamos que todos sejam acolhidos e abraçados neste dia de confraternização.
 

Acompanhe o desenvolvimento do Dia Sinodal da Igreja...
- Somos Comunidade - Dia Sinodal da Igreja
- Estandes - Vitrine reveladora!
- Obra Missionária Acordai no Dia Sinodal da Igreja
- Galeria de Fotos
- Dia Sinodal da Igreja - Saudação aos Participantes
- Somos Comunidade! ... Eu vou! ... Bem vindos/as! ... Eu vim! ... Eu fui! ...
- Apresentação do Conceito de Identidade Visual utilizado para a Campanha
- Dia Sinodal da Igreja
- Aproxima-se o Dia Sinodal da Igreja no Norte Catarinense
- Carta às Comunidades e Lideranças - Somos Comunidade!
- Dia Sinodal da Igreja - Equipe visita Arena Jaraguá


Autor(a): Nivaldo Klein
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 24182
COMUNICAÇÃO
+
Fale em favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados.
Provérbios 31.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br