Dia Sinodal da Igreja 2015

Sínodo Norte Catarinense

01/07/2015

CONVITE

“Então Jesus Perguntou: sobre o que vocês estão conversando pelo caminho?” (Lucas 24.17)

Motivados e motivadas pelo tema do ano da IECLB, no dia 20 de setembro nos encontraremos para conversarmos pelo caminho no Dia Sinodal da Igreja. Este acontecerá no Complexo EXPOVILLE - Pavilhão ‘A’, na cidade de Joinville.

Conversamos pelo caminho e percebemos que somos um mesmo Sínodo, porém comunicamos de formas diferentes por nossa variedade de cores, jeitos, distâncias e culturas, mas com um mesmo chamado de Comunicar o Amor de Deus. Por isso cada núcleo (Contestado, Joinville e Jaraguá do Sul) de nosso Sínodo parte de um caminho (região) em busca do caminhar em comunhão e do celebrar a partir da Palavra e da Ceia do Senhor.

Este caminhar é conduzido pela cruz de Jesus Cristo que nos une e envia com a missão de ser a IGREJA DA PALAVRA - Chamad@s para Comunicar. Palavra esta que nos motiva a pregar, viver e comunicar, buscando ser uma Igreja que vive e partilha o amor. Ao mesmo tempo, uma Igreja que se coloca ao lado das pessoas que sofrem e experimentam a exclusão, assim como Jesus Cristo o fez no caminho de Emaús, para amparar, consolar e renovar as esperanças. 

Assim como Sínodo desejamos caminhar ao lado, num caminhar diaconal, missionário, pastoral, catequético e criativo. Este caminhar nos leva ao encontro e à troca de experiências no Dia Sinodal da Igreja.

Por isso, para o dia 20 de setembro de 2015, somos chamad@s a motivar nossas comunidades e paróquias a participarem e viverem comunhão num belo dia onde nós, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, iremos comunicar e experimentar a Palavra de Deus. Teremos a participação do Pastor Nestor Paulo Friedrich, Pastor Presidente da IECLB , que celebrará conosco culto de Ação de Graças por nossa caminhada Sinodal.

Em breve estaremos divulgando mais instruções referentes ao Dia Sinodal da Igreja. Aguardem!

Pastor Sinodal Inácio Lemke
 

Dias faltantes até do Dia Sinodal da Igreja:

 

 

 

Veja também:

Musicistas concentrados para o Dia Sinodal da Igreja
Dia Sinodal da Igreja - Juventude Evangélica convida...
Dia Sinodal da Igreja - Culto Infantil convida...
A 10 dias do Dia Sinodal da Igreja
40 Encontro de Corais de Jaraguá do Sul
Música preparando o DIA SINODAL DA IGREJA
DIA SINODAL DA IGREJA será na ARENA
Dia sinodal da Igreja será em Jaraguá
Convite - Dia sinodal da Igreja
Preparativos para Dia Sinodal da Igreja
Evento - Dia sinodal da Igreja


Autor(a): Inácio Lemke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 34010
COMUNICAÇÃO
+
O que importa é a fé que age por meio do amor.
Gálatas 5.6b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br