Dia Sinodal da Igreja no Sínodo Uruguai

No Núcleo Rio das Antas

27/10/2019

Dia da Igreja - Núcleo Rio das Antas (1)
Dia da Igreja - Núcleo Rio das Antas (2)
Dia da Igreja - Núcleo Rio das Antas (3)
Dia da Igreja - Núcleo Rio das Antas (4)
Dia da Igreja - Núcleo Rio das Antas (5)
Dia da Igreja - Núcleo Rio das Antas (6)
Dia da Igreja - Núcleo Rio das Antas (7)
1 | 1
Ampliar

O Dia Sinodal da Igreja do Núcleo Rio das Antas aconteceu na Comunidade de São Miguel do Oeste. Membros das Paróquias de Cunha Porã, Maravilha e de São Miguel do Oeste se fizeram presentes. Foi um encontro onde muitas mãos, de diferentes Comunidades e Paróquias participaram, organizaram e juntas celebraram.

Durante o período da manhã o Pastor Emérito Raul Wagner palestrou sobre o tema: “Fé, gratidão e Compromisso!”. A partir de suas experiências pastorais e passagens bíblicas, o Pastor Raul aprofundou cada uma das palavras enfatizando que a verdadeira fé em Jesus Cristo produz profundo sentimento de gratidão na pessoa que crê, consequentemente gerando o compromisso com o Evangelho e com a Igreja de Jesus Cristo.

Pastor Raul enfatizou que não existe Cristão Evangélico de Confissão Luterana que não contribui para sua igreja. Se não contribui... é porque não é de fato cristão evangélico de confissão Luterana.

As Paróquias de Maravilha e de Cunha Porã se mobilizaram para organizar o Culto Infantil durante a programação do Dia da Igreja, de manhã e a tarde, respetivamente.

A Comunidade de São Miguel do Oeste se empenhou no servir a todos com alegria e eficiência. Tanto o café da manhã quanto o almoço e o café da tarde estavam excelentes.

O programa da tarde iniciou com uma apresentação de teatro do Grupo de Jovens de Cunha Porã. Logo após o Pastor Raul Wagner continuou a temática da manhã, aprofundando especificamente o tema da Contribuição dos membros para sua Igreja. Damos e doamos do que temos recebido de Deus: Tempo, Talento e Tesouro.

O novo livrinho produzido pela equipe Palavra de Deus foi oficialmente lançado e distribuído entre todos. O título “Onde está o teu tesouro?” reflete justamente a questão da fé, gratidão e compromisso.

Digno de nota também seja o grupo de louvor que se formou para conduzir os hinos de louvor para este Dia da Igreja. Membros de várias Comunidades trouxeram seus instrumentos e, sem muito ensaio, tocaram de maneira bonita e harmoniosa.

A Bênção Final e envio, para a qual os Ministros e Ministra do Núcleo Rio das Antas foram convidados a se colocar no altar, foi oficiada ao som da chuva, com hinos de louvor, abraços de paz e muita alegria pelo dia repleto de bênçãos.
 


Autor(a): Núcleo Rio das Antas
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
ID: 53920
COMUNICAÇÃO
+
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia.
Jeremias 9.23-24
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br