Dia Sinodal da Igreja - Núcleo Rio do Peixe - Sínodo Uruguai - Ipira/SC

29/10/2017

Dia da Igreja - Núcleo Rio do Peixe - Sínodo Uruguai
DSC_0038
DSC_0006-4
DSC_0021
DSC_0056
DSC_0063
DSC_0072
DSC_0109
1 | 1
Ampliar

 

Dia Sinodal da Igreja

Núcleo Rio do Peixe - Sínodo Uruguai

Ipira/SC

 


As Paróquias de Alto Bela Vista, Filadélfia, Luzerna, Joaçaba, Marcelino Ramos e Piratuba se reuniram dia 29/10 de 2017 na Comunidade Evangélica de Ipira, para festejarem os 500 anos da Reforma Protestante. A programação já começou no sábado com jovens onde aconteceu a capacitação de lideranças na casa de retiros. No domingo as caravanas foram acolhidas com um gostoso café. As 10h ao som do grupo os Atoais iniciou-se a programação.

Para enfatizar a importância da Reforma ouvimos quatro palestras: Lutero e a Graça com a Pastora Neusa Butzlaff, Lutero e a Família com o Missionário Alexsandro Coelho, Lutero e a Sociedade com a Pastora Sandra Sornberger e Lutero e o Trabalho com Pastor Daniel Dammann.

Após o almoço, foi o momento de prestigiarmos os talentos do núcleo Rio do Peixe. As crianças apresentaram uma canção e um jogral sobre a Rosa de Lutero. Em seguida, os jovens cantaram o hino Castelo Forte e encenaram a vida de Lutero, desde o nascimento até o dia em que Lutero fixou as 95 teses na porta da catedral de Wittenberg. Os casais reencontristas apresentaram sua proposta de trabalho. A OASE trouxe um hino e realizou o amigo secreto entre paróquias. Cada paróquia pegou outra para um amigo secreto de oração. E após revelarem quem pegou quem, receberam uma árvore (Um pé de Ipê) que deverá ser plantada em cada paróquia para lembrar de sempre estar orando pela paróquia amiga. Desta forma, fortalecer os laços fraternos entre as paróquias.

Os coralistas de nosso núcleo, regidos pela nossa querida Ruth Kratochvil,encerraram as apresentações cantando Cristãos Alegres Jubilai, Castelo Forte, Obrigado Pai Celeste e Canção do Cuidado. Os Atoais e os coralistasconduziram os participantes para a frente da Igreja e foi ali que tivemos um momento impactante. Após as orações e palavras de bênçãos dirigidas pelo Pastor Valdemar Witter, 95 balões contendo sementes, teses de Lutero e versículos bíblicos foram soltos. Enquanto isso, uniram-se as vozes de quase 500 pessoas para cantar: Nós hoje vamos sair daqui alegres, porque Jesus vai derramar o seu poder. Realmente emocionante.

As caravanas voltaram contentes com a programação e por fazerem parte de uma Igreja que fez história. Ao mesmo tempo o desafio de continuarmos a construir ahistória de Deus com seu povo. Agora são outros 500.

Agradecemos especialmente ao Pastor Valdemar, sua esposa, a comunidade de Ipira e a Paróquia de Piratuba pela organização e preparo do evento. Ao Pastor Ruberval que providenciou o sorvete.


P. Gilberto Weber.

Local: Comunidade Evangélica de Ipira/SC - Ipira/SC



“ Oremos pelas pessoas envolvidas com este evento! Que Deus estenda a sua mão sobre elas! ”


Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: História / Nível: 500 Anos Jubileu
Promotor: Núcleo Rio do Peixe - Sínodo Uruguai
ID: 44435
ASSUNTOS
lutero ofertas liturgia senhas diárias ecumene liturgia música comunicação educação prédicas música normas ofertas bíblia vagas reforma diaconia ecumene vagas prédicas ofertas normas lutero meditações ecumene bíblia música vagas liturgia ecumene ofertas
MAIS CONTEÚDOS

Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br