Dia Sinodal da Igreja - Intervalo de almoço

20/09/2015

121-Banda Brasileira da Escola Popular
122-Cordão
123-Cordão
124-Cordão
1 | 1
Ampliar

A Banda Brasileira da Escola Popular, de Curitiba/PR, convidada a participar do 3º Dia Sinodal da Igreja, apresentou várias músicas de seu repertório durante o intervalo de almoço, antes do reinício das atividades da tarde.

Finalizando sua apresentação, a BBEP executou os hinos Arde a voz  HPD2-446 e Momento Novo HPD2-434, música dos hinários da IECLB e formou-se um grande cordão de dança na ARENA, formada por jovens, Ministros e demais participantes.

Conheça um pouco da história da Banda Brasileira da Escola Popular, lendo o texto a seguir. Acesse também o site www. escola-popular.de para mais informações.

História da Banda Brasileira da Escola Popular

Nós somos uma escola internacional luterana de samba e capoeira e fazemos parte do trabalho de educação da EKM (Igreja Luterana da Alemanha Central). Nossas principais atividades além das aulas de samba e capoeira são desenvolver novos arranjos para hinos, criar e desenvolver projetos com escolas, apresentações e cultos, assim como fomentar nossos grupos regionais. Nosso objetivo é criar um ambiente aberto para a vida comunitária e para o engajamento social e assim construir e atuar de forma ativa na sociedade. Construir pontes entre pessoas, países e culturas e fazer a nossa igreja mais tolerante e aberta para o mundo.

Nossa história começou na Turíngia, na Alemanha central em 1994. Hoje estamos a caminho de nos tornarmos uma comunidade de formato próprio, com grupos na Turíngia, Saxônia e Hessen, na Alemanha, em Łódź na Polônia e no Paraná, no Brasil.

Participar podem todos e todas que se interessam por música e movimento ou que gostariam de apoiar nosso trabalho.

Conheça mais sobre a Banda Brasileira da Escola Popular no Brasil

A Escola Popular, vem se desenvolvendo desde 1994 em diferentes áreas de atuação:Samba-Percussão, Banda, Capoeira e Projetos. A iniciativa surgiu a partir de Hans-Jürgen Neumann que atuava na época como pedagogo comunitário no trabalho com jovens da Igreja Luterana na Alemanha central. Até hoje Hans-Jürgen dirige e gerência a Escola Popular.

A Escola Popular se utiliza e se orienta nessas duas diferentes formas de expressão cultural do Brasil, a capoeira e o samba e as utiliza como ferramentas de conscientização e educação de forma ativa na Igreja e na vida em comunidade. Começou na EKM, mas possui hoje grupos em outras regiões da Alemanha na Polônia e no Brasil.

A Capoeira e o Samba surgiram nas comunidades pobres brasileiras, de raízes Africanas. Ambas tornaram-se importantes polos de identidade na luta contra as condições degradantes de vida e tornaram-se uma força essencial em diferentes segmentos da sociedade brasileira. A Escola se utiliza dessa força integradora e a concilia essa cultura com o nome de Deus, justiça, paz, alegria de viver, diversão com movimento/exercício e música, assim como com a boa relação com o próximo e consigo mesmo.

Com essa sacada extraordinária, estamos a caminho de nos formar uma nova comunidade interesse geral, mas com perfil próprio, onde todos são muito bem vindos. Ficamos felizes também por chegar até você!
 

Acompanhe a Celebração do Dia Sinodal da Igreja:

Dia Sinodal da Igreja - Sínodo Norte Catarinense


Autor(a): Nivaldo Klein
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 34944
COMUNICAÇÃO
+
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.
Hebreus 13.8
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br