Dicas de leitura

01/12/1997

 

Dicas de Leitura

TEMPUS FUGIT, de Rubem Alves, Ed. Paulus, São Paulo, 1994, 108 páginas 

Autor de renome, Rubem Alves oferece-nos neste livro o melhor de sua religiosidade poética. Tempus Fugit contém meditações que abordam a linha tênue que separa a vida e a morte, o nascer e o morrer, o estar vivo ainda e o não mais existir.

O tempo é como água nas mãos... escorre. É impossível deter o tempo. Por isso, não perca tempo. Pare e sinta as belezas da vida agora. E não esqueça: o tempo foge. Quem sabe que o tempo está fugindo descobre, subitamente, a beleza única do momento que nunca mais será.

¨A vida, para ser, leva tempo, demanda paciência, exige cuidado, há que se esperar. Mas a morte vem súbita e definitiva.¨



FONTES DE VIDA — AUTOCONHECIMENTO ATRAVÉS DE HISTÓRIAS BÍBLICAS, de Hannelore Morgenroth, Ed. Sinodal, 1997, 151 páginas

Este livro apresenta-nos um método de interpretação bíblica nada convencional. Mescla as vivências das pessoas de hoje com as experiências dos personagens de histórias bíblicas. Desta forma, consegue penetrar no íntimo da pessoa e identificar problemas não resolvidos. Neste processo de autoconhecimento, as histórias bíblicas são a fonte da sabedoria, capaz de transformar nossa vida.

Este livro pode ser uma boa surpresa para muitas pessoas que não sabem o que fazer com a igreja e a fé tradicionais. Pode surpreender o que Jesus, a salvação cristã e a fé significam e são capazes de fazer para cada pessoa de forma bem concreta e pessoal.

Não oferece receitas-padrão. Convida as pessoas a se aceitarem e a se descobrirem em todos os sentidos e em dimensões mais profundas.


Colaboração de Brunilde A. Tornquist


Ver ìndice do Anuário Evangélico - 1998
 


Autor(a): Brunilde A. Tornqui
Âmbito: IECLB
Título da publicação: Anuário Evangélico - 1998 / Editora: Editora Sinodal / Ano: 1997
Natureza do Texto: Artigo
ID: 33121
REDE DE RECURSOS
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br