Do amor do Senhor vem a nossa dignidade

Senhas diárias

15/09/2019

O salmista expressa seu amor pelo Senhor e atribui isso ao cuidado e à força de vida que sente vir de Deus. Sua esperança e sua confiança estão postas no Senhor. Isso aumenta mais ainda o seu amor por Deus. Os momentos de insegurança, de ansiedade, de desconsolo são derramados diante de Deus e a sensação que ele tem é de paz e revigoramento na presença do Senhor. Nada pode ser maior que esta força divina em sua vida.
Lucas narra o episódio da pecadora que lava os pés de Jesus com suas lágrimas, os seca com seus cabelos e os unge com um perfume caríssimo. Essa mulher é identificada como Maria Madalena ou como Maria, irmã de Marta e Lázaro. Não importa quem ela seja, o que importa é que, da mesma forma que o salmista expressa seu amor por Deus, do qual recebe a força para a vida, ela expressa o seu grande amor por Jesus, do qual recebe a força para a vida e a sensação de ter sua dignidade restabelecida. Jesus elogia esta expressão de amor a Ele e diz que o coração daquela mulher está em paz, pois sabe que seus pecados estão perdoados e sua vida desregrada pode ser refeita e agora por caminhos de paz e bem, em Jesus. O amor de Deus está sobre nós e nosso amor precisa estar sobre as pessoas. Confiemos no Senhor, pois Ele nos ama. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53271
REDE DE RECURSOS
+
Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto que não possa mais perdoar.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br