Dura cerviz! O que é isso?

26/11/2020

 

Certo pescador, bastante experiente, por muitos anos costumava pescar no mesmo rio, o qual era conhecido por seus perigosos redemoinhos. Mais uma vez, lá estava nosso amigo desfrutando de seu passatempo favorito com seus fiéis companheiros. O pescador entrou na água, ficando a uma certa distância da margem. Logo conseguiu fisgar uma boa quantidade de peixes. Estimulado pelo seu sucesso, ele decidiu caminhar mais ainda para dentro do rio. Foi quando um forte redemoinho o derrubou, fazendo com que submergisse rapidamente. Tudo aconteceu tão rápido que quando a ajuda chegou, já era tarde. Ele tinha se afastado demais a fim de que pudesse ser socorrido a tempo. Depois que a notícia do afogamento se espalhou, um de seus amigos disse: Eu sempre o avisava para não se arriscar tanto. Mas, ele ria do meu conselho e falava que conhecia bem o rio. Durante nossas vidas, Deus se utiliza de várias situações para nos mostrar o caminho certo. Muitas vezes podemos ter escapado de perigos e acidentes por um triz. Será que não era um alerta para uma conversão genuína? Todavia, em tais circunstâncias, muitos apenas se tornam ainda mais negligentes achando que podem vencer os perigos por seus próprios méritos. Deus não nos força a andar no seu caminho. Mas, o seu amor nos estimula a abrirmos nosso coração a Jesus, Salvador e Senhor. Se persistirmos em endurecer nosso coração ao seu chamado, chegará o tempo em que repentinamente precisaremos de ajuda. Mas, por já termos nos afastado demais da margem, não haverá nenhuma ajuda disponível. “A pessoa que muitas vezes foi repreendida fica teimosa. De repente, ela será atingida sem que haja cura” (Provérbios 29.1).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Antigo / Livro: Provérbios / Capitulo: 29 / Versículo Inicial: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60146
REDE DE RECURSOS
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br