Foi dada a largada para a contagem regressiva pelos 500 anos da Reforma Luterana

No dia 18 de junho, em São Leopoldo, o relógio foi inaugurado no Marco Zero da Rota Romântica.

18/06/2016

relogioreforma22
marcozero
relogioreforma
reconciliacao5
reconciliacao1
1 | 1
Ampliar

A contagem regressiva para 31 de outubro de 2017, dia em que se comemoram os 500 anos da Reforma Luterana, já começou. O final de semana de 18 e 19 de junho ficou marcado para as comunidades da IECLB e da IELB de uma forma especial.

Na manhã de sábado, o relógio com a contagem regressiva para a data foi inaugurado no Marco Zero da Rota Romântica, na cidade de São Leopoldo, em uma cerimônia oficial que contou com a presença de autoridades locais e representantes da Direção nacional, ministros e membros das duas Igrejas.Houve também apresentação de coros, exposição com reprodução de pinturas de Lucas Cranach da época da Reforma e mostra de materiais da Editora Sinodal.

Já à noite, na igreja da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Matriz de Porto Alegre, aconteceu o Festival de Hinos da Reforma. A celebração contou com a apresentação da Orquestra Sacra da ULBRA e de músicos e coristas de ambas as igrejas, que motivaram a participação de todas as pessoas presentes.

Hoje faltam  481 dias para os 500 anos da Reforma Luterana.

Fiquem atentos às próximas celebrações que ocorrerão em virtude dos 500 anos da Reforma nas comunidades.

COMUNICAÇÃO
+
Ó Deus, meu libertador, tu tens sido a minha ajuda. Não me deixes, não me abandones.
Salmo 27.9
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br