Ele expiou nossos pecados

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Colossenses 1.13-20

“Deus nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados”. (vv. 13s.)



Sobre o pecado pairava eterna e imutável condenação (pois Deus não quer e não pode gostar do pecado, e sua ira por causa do pecado permanece para sempre e é irrevogável). Por isso tal redenção não foi possível sem um tesouro e um valor que liquidasse o pecado, tomasse a ira de Deus sobre si e pagasse o preço, removendo, dessa forma, o pecado e apagando-o. Nenhuma criatura pode fazê-lo, e nesse caso não houve outra solução ou ajuda senão que o Filho único de Deus assumisse nossa miséria e se fizesse homem, para tomar sobre si essa grave e eterna ira e, por causa dela, sacrificasse seu próprio corpo e sangue.
Isso ele fez por sua grande e inestimável misericórdia e amor por nós. Ele se entregou a si mesmo e tomou sobre si a sentença de ira e morte eternas. Esse pagamento e oferta são tão preciosos e valiosos perante Deus por se tratar de seu único Filho amado, igual ao Pai em divindade e majestade. Assim, reconciliado por meio disso, Deus concede graça e perdoa os pecados de todos os que crêem em seu Filho. Assim sendo, desfrutamos desse precioso pagamento e dos méritos de Cristo obtidos e dados por um profundo e indescritível amor. De sorte que nesse ponto não podemos gloriar-nos de nada que existe em nós mesmos, mas devemos, com toda alegria e sem cessar, agradecer e louvar aquele que pagou esse preço, para que nós, pecadores condenados e perdidos, fôssemos salvos.
 

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: O Filho do Homem veio para servir
Elevo a Deus a minha voz Salmo 77
O Filho do homem veio para servir João 13.1-5
Ele - nosso servo Mateus 20.20-28
Nosso Salvador tem de ser Deus e Homem Filipenses 2.5-11
A servidão do Pecado Gálatas 1.1-5
Ele expiou nossos pecados Colossenses 1.13-20
A imagem da Graça Números 21.4-9
Seguir a Cristo João 15.18-27

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Novo / Livro: Colossenses / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 13 / Versículo Final: 20
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 20203
REDE DE RECURSOS
+
Meu Deus e meu Rei, eu anunciarei a tua grandeza e sempre serei grato a ti. Todos os dias, te darei graças e sempre te louvarei.
Salmo 145.1-2
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br