Em Garuva: Jubileu pelos 500 anos da Reforma!

27/10/2017

aLuteranos
bInácio
Fala
Inácio01
Mesa
Mesa01
Placa
Público
SessãoSolene
1 | 1
Ampliar

Em 2014 o vereador luterano Otávio Moreira da Silva Neto propôs à Câmara Municipal de Garuva/SC que fosse lembrado anualmente no mês de outubro, em especial pela Secretaria de Educação nas escolas, o Dia da Reforma. Em vista do Jubileu pelos 500 anos da “Reforma Protestante” (convite em anexo), o vereador Celso Coelho chamou as principais comunidades religiosas da cidade para uma menção de aplauso. Representando os católicos, esteve o Pe. Fabiano Derenevicz, pela Batista de Sétimo Dia, o P. Edonir Lemos, pela Quadrangular, o P. Gabriel José Schatzmann, pela Assembleia de Deus, o P. Josué Álvaro de Souza. Todos fizeram uso da Palavra destacando a importância da Reforma, na ótica de suas respectivas denominações. Em seguida houve uma “menção de honra” à Comunidade Martin Luther de Garuva. Chamado à tribuna, o P. Euclécio Schieck destacou a história dos luteranos em Garuva, que foi a primeira comunidade religiosa constituída no município em 1923, colocando-se à disposição do poder público. O P. Sinodal Inácio Lemke - convidado ilustre ao ato - aproveitou o momento para salientar que o Jubileu, além de ser um marco histórico, promove aproximação entre as diferentes denominações religiosas como oportunidade à reflexão pela continuidade constante da Reforma.

COMUNICAÇÃO
+
A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas um constante exercitar-se.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br