Em Jesus, Deus mostra seu poder

Senhas diárias

08/08/2019

Judá estava para ser invadido por exércitos inimigos e o rei Josafá, avisado da iminência do ataque, congrega o povo e celebra culto ao Senhor orando por livramento, pois sabia que não poderiam enfrentar tão grande número de inimigos. Na sua oração, ele lembra que seus antepassados, ao virem para a terra prometida, não atacaram as terras dos povos que agora estavam às portas de Judá e que esta terra é uma herança que o próprio Senhor deu ao povo. Também afirma sua confiança de que o Senhor é forte e poderoso e ninguém pode enfrentar ou resistir ao seu poder. O texto diz que Javé teve misericórdia de seu povo e o livrou de maneira milagrosa, sem que precisassem pegar em armas. Houve livramento por parte do Senhor. Isso fez o povo cantar e louvar ao Senhor pelo feito acorrido. Vale para nós. Precisamos confiar na presença do Senhor em nossa vida e no seu livramento em tantas situações de dificuldades que se enfrenta.
Paulo exorta aos efésios a confiar em Deus e dar glórias a Ele pois seu poder, que age na sua igreja através de Cristo Jesus, pode fazer tudo e muito mais do que se pede e se possa pensar. Esse louvor deve acontecer sempre e por todos os tempos, pois a glória e o poder do Senhor, revelados em Cristo Jesus, também são eternos e livram sua igreja do mal. Confiemos e celebremos o cuidado do Senhor para conosco.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52775
REDE DE RECURSOS
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br