Em Jesus há descanso e paz

Senhas diárias

07/09/2019

Ao longo das páginas bíblicas vemos a insistente e repetitiva afirmação de que mais vale o bem do que o mal; mais vale ser correto do que agir em falsidade; mais vale ser honesto do que corrupto e maldoso; mais vale respeitar o próximo do que ser fofoqueiro; mais vale ser amoroso do que preconceituoso; mais vale a prática do bem do que apenas palavras bonitas. Apesar de vermos que a vida não é tão categórica assim, pois há muitos maus, corruptos e falsos que vivem bem, somos ensinados a prezar pelo bem e pela verdade. Habacuque é mais um a falar que os maus não viverão em paz, estando sempre em temor de serem descobertos, mas os bons viverão segundo a vida de Deus. Isso nos anima e motiva para fazer o que é certo e praticar o bem segundo Deus. Isso nos anima a refazer os caminhos que não estão corretos e passar a viver na integridade. Isso nos faz reconstruir a vida para praticar o que é bom. Isso nos faz buscar a clareza do que é vida com Deus e assim agir.
Aí entra Jesus que nos diz porque viver assim, buscando o bem, apesar de vermos o mal tendo tantas vantagens práticas e se dar bem em tantas situações. Hoje, com todas estas investigações que já estão acontecendo e todas as outras que ainda vão aparecer, vemos que Jesus indica para uma razão muito simples para buscarmos o bem apesar das vantagens, sejam em dinheiro, em bens, em poder, que o mal parece trazer: vocês encontrarão descanso. Seguir nos passos de Jesus, sendo bondosos e de coração humilde, fará com que tenhamos alegria em continuar fazendo o bem e não se deixar enveredar por caminhos que não são do Senhor. Por isso, vamos continuar aprendendo de Jesus e vivendo segundo sua palavra que sempre nos encaminha por espaços de vida sob a mão do Pai. Continuemos sendo bons e fazendo o bem a todos, sem olhar a quem isto é feito.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 53109
REDE DE RECURSOS
+
Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br