Emanuel

“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel”. (Isaías 7.14)

28/10/2016

Emanuel no hebraico quer dizer Deus conosco. O profeta Isaías usou o nome Emanuel para identificar qual era a missão primordial de Jesus.  
A missão de Jesus era vir a este mundo de pecado e morrer na cruz para salvar a humanidade.
E todos que aceitam seu sacrifício podem desfrutar da presença do Emanuel, do Deus que está sempre conosco. Deus não só comigo e contigo, é Deus entre nós que se faz vivo através de nós, no amor que dele espelhamos.
Deus está sempre ao nosso lado:

Emanuel – Não estou sozinho. Podemos ficar tranquilos, jamais estamos sozinhos conforme Mateus 28.20:

“e eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”.


Emanuel – Deus é o meu sustentador.
Nosso sustento e renovo é o Senhor que nos encoraja, nos fortalece a cada novo dia.

“não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo,
e te sustento com a minha destra fiel”

(Isaías 41.10).

Emanuel – Deus dirige a minha vida.
Quando confiamos podemos descansar e entregar tudo ao Senhor.

“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”
(Salmos 37.5).

Emanuel – Deus como prioridade em minha vida.
Para usufruir da presença, do sustento, da direção de Deus em nossas vidas precisamos ter o Senhor como prioridade, em primeiro lugar.

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33).


Neste ano de 2016 vivenciamos esta presença maravilhosa do Deus Emanuel em nossa família.
No dia primeiro de fevereiro a nossa filha mais velha Emanuelle, na época com cinco anos, foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda (câncer no sangue). No primeiro momento após recebermos a noticia ficamos sem chão, é difícil poder pensar com a razão, o medo, a incerteza tomaram conta de nós... quando vivemos na dependência de Deus não esquecemos de suas promessas e lembramos do significado do nome da nossa filha “Deus conosco”. Sentimos a presença, o cuidado, o sustento, a direção do Deus Emanuel no andamento do tratamento da nossa filha e na nossa família.
Somos gratos à Deus pelo seu cuidado até aqui e sabemos que o que está por vir pertence a Ele.
Somos gratos que Deus nos ajudou a tornar-nos pessoas melhores em meio as adversidades e estamos certos de que fomos escolhidos para viver intensamente o significado do Deus Emanuel.
 


Autor(a): Silvana Schültz da Rosa e P. Adriano Adão da Rosa
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 40094
REDE DE RECURSOS
+
Que a graça e a paz estejam com vocês e aumentem cada vez mais, por meio do conhecimento que vocês têm de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.
2Pedro 1.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br