Escrituras Sagradas - Fonte de Vida, Coragem e Paciência

21/09/2009

“Tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão.” Romanos 15.4

As Escrituras Sagradas são fonte inesgotável para os filhos e filhas de Deus. Viver sem esta fonte não é possível. E elas tem uma variedade de utilidades sem fim! Elas servem para nos ensinar, nos lembra o lema bíblico desta semana. Quer dizer, se queremos aprender algo, especialmente de Deus e também tudo o que se refere à vida, precisamos recorrer a elas. Elas falam de Deus e elas também falam de nós, criaturas de Deus. Elas nos ensinam qual é a vontade de Deus, o seu projeto para com o mundo e conosco, e elas também nos ensinam a viver com fé, com esperança e com amor.

O lema bíblico continua apontando para mais utilidades das Escrituras Sagradas, isto é, da Bíblia: na leitura e no estudo das mesmas nós somos presenteados com paciência e coragem. E quem já não precisa destas duas virtudes? Sem elas não conseguimos superar os obstáculos e as adversidades da vida. Também por isso a leitura e o estudo das Escrituras se tornam tão necessários a cada dia. Mas o lema ainda destaca algo muito importante: a paciência e a coragem, oriundas das Escrituras, nos dão e alimentam a nossa esperança!!! Realmente, sem esperança ninguém vive. Viver sem esperança é experimentar o que significa o inferno! É terrível, é angustiante, é demolidor.

Aí está, pois a Bíblia, o nosso texto sagrado, as Escrituras Sagradas, com seus muitos livros, alguns até estranhos e difíceis de entender, mas “tudo foi escrito para nos ensinar”. Ela é a Palavra de Deus escrita por pessoas e ao mesmo tempo ela é a Sagrada Escritura que quer nos ensinar muito. Que tenhamos humildade e que busquemos nela a verdadeira sabedoria para a vida.

P.Valdemar Lückemeyer - Carazinho/RS


Autor(a): Valdemar Lückemeyer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 8538
REDE DE RECURSOS
+
É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br