Esperança afago da alma!

14/05/2010


A esperança, a espera de dias melhores nos impulsiona para a vida, para dar continuidade ao nosso cotidiano, as nossas atividades, deveres e afazeres. Esperamos por dias melhores, por oportunidades melhores, ou seja esperar é ter a esperança que pode acontecer algo que nos surpreenda, algo que desejamos e parece tão distante, tão difícil de se tornar realidade. Por isso a esperança afaga a alma especialmente lá onde a espera por dias melhores é remota. E como precisamos dela nem que seja para criar uma falsa impressão de que pode acontecer algo novo! Esta esperança que falo é a esperança para este mundo que vivemos. Mundo marcado por injustiça, por sofrimento, por egoísmo, marcado por falta de compaixão. Por isso a Palavra de Deus nos exorta a confiarmos e esperarmos no Senhor! Nestes próximos dias lembramos a ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo, Aquele no qual devemos esperar e confiar! Lembramos que Jesus sobe aos céus, e com isso Ele não nos abandona, mas nos dá a certeza de sua divindade!! Nos dá a certeza que devemos confiar Nele e depositar nossa esperança primeiramente Nele!! Na passagem bíblica de I Pe 1.3 lemos: “ Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.” Esta é a esperança que verdadeiramente afaga a nossa alma. E é com esta esperança que devemos passar e suportar todas as adversidades deste mundo, com o coração cheio de esperança viva em Jesus. Que Deus nos ajude a continuarmos nossa caminhada esperançosos em Jesus, nossa verdadeira esperança.

Pastora Rodiany Pommerening


Autor(a): Sínodo Uruguai
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 7600
REDE DE RECURSOS
+
A fé exalta a pessoa e transporta-a para junto de Deus, de tal modo que Deus e o coração humano tornam-se uma só realidade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br