Espinhos e bom perfume...

05/01/2021

 

Isabel era recepcionista num hotel. Ela lidava direto com pessoas, algumas amáveis, outras bem desagradáveis. Por vezes, ficava tão decepcionada que tinha vontade de abandonar tudo. Mas, necessitava do emprego. A gerência valorizava-a, pois tinha um jeito bem especial de lidar com situações adversas. Nos dias de folga, Isabel se dedicava à jardinagem. Mexer com a terra permitia-lhe descarregar um pouco as experiências negativas da semana. Certa manhã, ela estava podando as roseiras. Apesar do cuidado, machucou-se diversas vezes nos espinhos. Mesmo assim, volta e meia parava para admirar o jardim. Ela sabia que em breve muitos botões surgiriam e novas rosas exalariam seu perfume gostoso. Naquele dia em especial, ela reforçou seus princípios em oração dizendo: Ó Pai! Permita que todo o dia eu tenha consciência que o meu trabalho é como esse roseiral. As pessoas até podem nos espetar. Mas, todas têm em si também a beleza de Deus. Não podemos deixar de amá-las. “Permanecem a fé, a esperança e o amor. O amor é o maior” (1 ª Coríntios 13.13).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Coríntios I / Capitulo: 13 / Versículo Inicial: 13
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 60772
REDE DE RECURSOS
+
Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso e coloque-os nas costas de Deus, pois Ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br