Estações de reflexão marcam as atividades pelos 500 anos da Reforma no Instituto Ivoti

02/11/2017

1
2
3
1 | 1
Ampliar

Outubro é o mês em que se celebram os 500 anos da Reforma Luterana. As turmas da Educação Básica estiveram envolvidas com diversas atividades referentes ao tema , com encontros ao ar livre.
O professor e catequista Edson Reginaldo acompanhou as turmas pelas quatro estações preparadas especialmente para o evento. Na primeira delas, um jardim, vasos de barro, água, flores, um caminho e uma vela são os destaques. Lembram o Deus Criador e a capacidade criadora que também é humana. A vela remete a orientação pelo caminho e a água a palavra de Deus que é fonte de água viva.
Na segunda estação Edson explica sobre a reforma em si. “Nessa segunda estação passamos a ter conhecimento da cruz, do sofrimento de Cristo e da ação de Deus em favor das pessoas através da ressurreição. Deus, por amor a seus filhos e filhas, concede nova vida a partir da cruz. Conhecemos este Deus misericordioso através da sua palavra. Os espinhos representam o descaminho e as situações de sofrimento e a cruz a oferta de salvação”. Nessa estação os participantes são convidados a compartilhar do pão da vida.
A Rosa de Lutero marca a terceira estação. Construída com flores, simboliza a presença da Igreja Luterana pelo mundo. Nesse local todos são convidados a pensar no significado de cada parte da rosa, de sua história e do quanto esse símbolo representa. Encerrando o momento, a quarta estação é um convite para colocar em prática a boa convivência no mundo. “Temos uma árvore seca representando injustiça e sinais de morte, mas os alunos são convidados a pensar em palavras e frases positivas transformando esse local em algo vivo e alegre”, finalizou Edson.
 

COMUNICAÇÃO
+
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br