Estamos aqui, Senhor

Comentário e Reflexão

29/06/2012

HPD 333 Estamos aqui, Senhor. Viemos de todo lugar

Autor da letra: Valdomiro Pires de Oliveira
Autor da melodia: Flávio Irala

O nome original deste hino é “Canção da Chegada”. Ele foi feito numa madrugada1  quando o Flávio apareceu na casa do Valdomiro e o tirou da cama dizendo que tinha uma melodia nova e que precisava de uma letra para começo de culto e de caráter ecumênico.

Prontamente Valdomiro atendeu ao pedido do amigo Flávio. Os autores não se lembram quando a música foi gravada, nem quando foi publicada pela primeira vez. Mas ela imediatamente foi muito bem aceita e logo correu mundo pelos caminhos do ecumenismo. Quem mais a cantou na década de 80 e 90 foi a Igreja católica. Foi hino oficial da Campanha da Fraternidade no ano de 2010.

O Flávio Irala e o Xico Esvael dizem que ela já foi vertida para várias línguas. Valdomiro, o caipira do carcanhá partido, da Água da Maria Caçadeira, não acompanhou o caminho que esse hino percorreu.

Edições Paulinas gravou dois CDs com o Cantor Emanuel, onde Valdomiro tem mais umas 4 ou 5 outras músicas gravadas. Um CD se chama: “Canto de Paz” e o outro “Ao meu Irmão”. Na década de 80 foi gravado o LP – “Mutirões” – Com o “Grupo Café”, onde estão algumas letras de Valdomiro, mas provavelmente esse LP, hoje não está mais disponível.


Fonte: Informação de Valdomiro Pires de Oliveira por correspondência (2013).

Nota:

1 por volta do ano 1980 


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Comentário ou reflexão sobre hino
ID: 19458
REDE DE RECURSOS
+
Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br