Estandes - Vitrine reveladora!

Dia Sinodal da Igreja - Sínodo Norte Catarinense

01/09/2013

Assoc. Sinodal dos Grupos de OASE
Assoc. Wally Heidrich
Associação Caminhar Juntos
Colegio Evangélico Jaraguá
Culto Infantil
Faculdade Luterana de Teologia
Hospital e Maternidade Jaraguá
Legião Evangélica Luterana
Livraria Martin Luther
OASE Dália e Vitória Régia
Par. Apóstolo Tiago
Depto Sinodal de Comunicação
Instituição Bethesda
Pastoral do Idoso
CEJ-Dependência Química
CEJ-Diaconia
Diaconia-Barra do Rio Cerro e Bom Samaritano
Diaconia-Comun.Pirabeiraba
Grupo Bordados São Mateus
Livraria Sinodal
Rio das Antas
1 | 1
Ampliar

Foi domingo. Não qualquer domingo. Foi o dia 1° de setembro de 2013. Foi o final de semana de celebração, de comunhão, de fé, de encontros e de testemunhos. Foi o Dia Sinodal da Igreja do Sínodo Norte Catarinense (SNC). Foi a data em que as Comunidades Luteranas da nossa área vieram viver Comunidade. Sim, foi isso o que se deu na ARENA Jaraguá (SC).

Há alguns meses, quando iniciamos a planejar o nosso Dia Sinodal, não imaginávamos que os prováveis estandes fossem dar tão certo. Ainda era cedo quando lá cheguei. O burburinho era grande. As mulheres e os homens que iriam expor suas propostas carregavam seus materiais movidos por grande animação. Fechei os olhos e ouvi todos aqueles ruídos que enchiam de vida aquele lugar.

A adrenalina impulsionava à ação. A criatividade corria solta dentro daquele Ginásio imenso que, devagarzinho, foi se enchendo de estandes com características singulares. Todos queriam expor os seus projetos da melhor maneira possível. Queriam dar visibilidade ao trabalho que desenvolvem.

Aqueles estandes que iam surgindo do nada eram como que verdadeiras “vitrines” decoradas de maneira atrativa, bonita e colorida. Isso mesmo! Com aquele trabalho as nossas voluntárias e os nossos voluntários ousavam chamar a atenção do público presente. Pensei comigo: Esse povo está forjando o “rosto” do nosso SNC...

Que trabalho bonito. De um lado se podia ver o trabalho desenvolvido com crianças; com adolescentes; com jovens; com mulheres e com homens. Do outro lado se percebia o engajamento de irmãs e irmãos que cuidam de pessoas doentes; que se importam com os dependentes químicos; com estudantes e com idosos.

Em todos os lugares se percebiam os “rostos” da Comunicação; da Diaconia; da Educação Cristã; da Pastoral do Batismo; das Instituições de Ensino e das Hospitalares; das Casas de Retiros e das Livrarias Cristãs. Ouso escrever que os “rostos” do SNC brilharam no nosso Dia Sinodal da Igreja. Também não posso deixar de registrar um estande bem especial: o estande do lançamento do livro “Quando a Vida dói” da Pastora Vera Cristina Weissheimer. Ela, muito alegre, repartiu inúmeros autógrafos.

Mostrar o rosto nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, precisamos ensaiar esse ato; sair do casulo; colocar-nos e interagirmos. Foi isso o que aconteceu no Dia Sinodal Da Igreja do SNC.

Eu saí da ARENA realizada, feliz com a participação das 29 expositoras e expositores que aceitaram o desafio de mostrar a sua “cara” na nossa Grande Festa. Estandes – esta foi uma proposta que deu certo. Que venham outros Dias da Igreja.
 

Acompanhe o desenvolvimento do Dia Sinodal da Igreja...
- Somos Comunidade - Dia Sinodal da Igreja
- Estandes - Vitrine reveladora!
- Obra Missionária Acordai no Dia Sinodal da Igreja
- Galeria de Fotos
- Dia Sinodal da Igreja - Saudação aos Participantes
- Somos Comunidade! ... Eu vou! ... Bem vindos/as! ... Eu vim! ... Eu fui! ...
- Apresentação do Conceito de Identidade Visual utilizado para a Campanha
- Dia Sinodal da Igreja
- Aproxima-se o Dia Sinodal da Igreja no Norte Catarinense
- Carta às Comunidades e Lideranças - Somos Comunidade!
- Dia Sinodal da Igreja - Equipe visita Arena Jaraguá


Autor(a): Valmi Ione Becker
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
ID: 24439
COMUNICAÇÃO
+
Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br