Estatuto do Ministério com Ordenação foi aprovado com mudanças

20/10/2002

Foi um sábado de muito trabalho para os conciliares. Durante a manhã e à tarde, a Câmara 1 apresentou o Estatuto do Ministério com Ordenação (EMO), que foi aprovado com pequenas mudanças. À tarde, a mesma Câmara apresentou o texto do Ordenamento Jurídico Doutrinário (OJD), que apresentava algumas lacunas e erros, de acordo com a comissão de sistematização.

A Câmara 1 também aprovou mudanças sugeridas pela Comissão Jurídico-Doutrinária da IECLB e pelo fórum de presidentes e pastores sinodais, realizado em setembro, em São Leopoldo (RS). Com a aprovação do novo OJD, o Concílio também precisou eleger a nova Comissão Jurídico-Doutrinária, que será empossada logo após a vigência do novo ordenamento. Foram eleitos para esta comissão Ronald Markus, Silvio Muller, Mariogold Lickfeld, Meinrad Piske, Horst Baumgarten, como titulares, e Alidor Pieritz, Eliane Hoffmann, Jamerson Schneider, Ezequiel Schacht e Célio Meyer, como suplentes.

(Jornalista Susanne Buchweitz)
 


Autor(a): Susanne Buchweitz
Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Concílio
ID: 16250
COMUNICAÇÃO
+
Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!
1Pedro 4.10b
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br