Evangelização e Dia da Igreja na Paróquia Martim Lutero

29/09/2010


Aconteceu de 14 à 18 de setembro na cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA a Evangelização e o Dia da Igreja da Paróquia Martim Lutero. O tema trabalhado ao longo dos quatro dias de encontro foi “Família Cristã”.



As palestras dos dias 14 à 17 ficaram ao encargo do Pr. Sinodal Carlos Möller, do Pastor local Dalcido Gaulke e da Pastora Silvia Lahr, que atua na Comunidade Evangélica de Guaraí. Os três primeiros dias tiveram uma participação média de 55 pessoas.

O Dia Paroquial da Igreja teve como tema central as “Crises em Família” com uma participação intensa da Juventude, através de representações bem humoradas de crises familiares.



Além de auxiliar com as representações de crises, a Juventude Evangélica (JE), fez uma peça teatral belíssima, com base no texto bíblico de Lucas 16. 19-31, chamada “O rico, o Lázaro e a família”, sob a coordenação de Felipe Breunig.



Para animar os dias da Evangelização contou-se com a participação dos vários músicos que participam da comunidade de Luís Eduardo Magalhães, assim como com o estagiário do Sínodo Elmo Kempf, que esteve presente durante os quatro dias.



Foi uma experiência riquíssima que com certeza deve ser repetida nos anos seguintes. O encerramento com a celebração de um Culto Eucarístico foi um dos pontos altos dos quatro dias, que com certeza ficarão marcados como um período de louvor, adoração e aprendizado.

 


Autor(a): Sínodo Brasil Central
Âmbito: IECLB / Sinodo: Brasil Central
ID: 5709
COMUNICAÇÃO
+
Façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade, juntem o conhecimento e, ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio, juntem a perseverança e, à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção, juntem a amizade cristã e, à amizade cristã, juntem o amor.
2Pedro 1.5-7
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br