Excelente fruto...

07/05/2018

Judite ganhou uma pequena muda de amora silvestre. Com carinho preparou uma cova, plantando-a junto ao muro nos fundos do seu quintal. Desejava muito saborear os frutos. Planejava fazer potes e potes de geleia. Por isso, todos os dias tirava um tempo para observar o progresso da planta. Mas, que nada... A mudinha até lançou uns poucos brotos e parou... Judite regava, adubava e até implorava... Nada! Estava pronta a desistir, arrancando a amoreira, plantando um chá qualquer naquele espaço, quando ouviu as batidas em sua porta. Diante dela, apareceu a vizinha dos fundos - aquela que morava doutro lado do muro. Estava contente com a colheita de amoras. Em gratidão, veio presenteá-la com um vidro de geleia. Entre um chá e outro, a amizade se fortaleceu. Elas entenderam que o pequeno pé de amora não se desenvolveu na sombra do lado de cá. Mas, sob os raios de sol doutro lado do muro produziu em abundância. Aliás, entre seus frutos, o maior e melhor... A amizade! Leia Tiago 1.16-18, onde ensina que Deus tem um propósito com suas “boas” dádivas. 


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Tiago / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 16 / Versículo Final: 18
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 47063
REDE DE RECURSOS
+
Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br